na cidade

A Festa Animal vai chegar a Barcarena e a Porto Salvo este mês

Campanhas de adoção e demonstrações caninas são alguns dos destaques do evento. A entrada é livre.
Pode adotar um animal de estimação.

Entre maio e junho deste ano, a Festa Animal passou por Oeiras, Miraflores e Carnaxide. A ideia é que o evento, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, se realize em vários pontos do concelho, para chegar a mais pessoas.

Depois do sucesso das anteriores edições, a Festa Animal chega este mês a mais duas freguesias. Barcarena recebe a iniciativa já no próximo sábado, 17 de setembro, no jardim em frente à Igreja de Tercena, na Av. Infante D. Henrique. No sábado seguinte, dia 24 de setembro, é a vez de Porto Salvo, que acolhe o evento junto à SIMPS (Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo), no Parque Manuel Pereira Coentro, na Avenida dos Descobrimentos.

O objetivo principal do evento é promover o bem-estar animal e a adoção dos animais que estão à guarda do município. Se está decidido a dar uma nova casa a um deles e a ganhar um companheiro de quatro patas para a vida, saiba que a campanha de adoção decorre durante todo o dia.

A iniciativa pretende também incentivar as boas práticas a adotar com os animais de companhia, tendo ao dispor dos visitantes aconselhamento nutricional, demonstrações caninas e outras atividades que alertam para o dever que temos para com os nossos pequenos companheiros.

O programa conta ainda com workshops temáticos e animações para toda a família. É uma ótima oportunidade para quem está a pensar adotar um animal de estimação, ou para quem já tem um, mas quer aprender a tratá-lo melhor ou ensinar-lhe alguns truques.

Em ambas as datas, a feira decorre entre as 10 e as 18 horas, com entrada livre a todos aqueles que queiram participar, e até levar os seus animais de estimação. Os cães são bem-vindos à festa, mas não se esqueça de levar trela (ou açaime para as raças perigosas que assim o requerem) e um saquinho para recolher os dejetos do seu cão.

A Festa Animal vai, ainda, voltar a marcar presença no Jardim Municipal de Oeiras, no feriado de 5 de outubro, quarta-feira.

Marque na agenda.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA