na cidade

A Festa Animal vai regressar ao concelho de Oeiras — há seis datas marcadas

Entre maio e outubro o evento, com campanha de adoção e atividades dedicadas aos patudos, vai passar por várias freguesias.
Leve os seus amigos de quatro patas.

A Festa Animal está de volta ao concelho de Oeiras e, à semelhança do que aconteceu em 2022, vai passar por várias freguesias do concelho, entre os meses de maio e outubro de 2023, de forma a chegar ao maior número de pessoas possível. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que tem como principal objetivo promover a adoção responsável dos animais que se encontram à guarda do município.

O evento pretende também incentivar as boas práticas a adotar com os animais de companhia, tendo ao dispor dos visitantes aconselhamento nutricional e atividades lúdico-pedagógicas, que alertam para o dever que temos para com os patudos. Estas são algumas das atividades que habitualmente são promovidas nesta feira dedicada aos animais domésticos, com um programa recheado de atividades, das quais fazem parte campanhas de adoção, demonstrações caninas, workshops temáticos e animações para toda a família.

Se pretender conhecer novas e melhores formas de cuidar do seu companheiro de quatro patas, seja um cão ou um gato, não deixe de visitar o recinto da Festa Animal (e pode até levar o seu fiel amigo, com trela). Se, por outro lado, está decidido a adotar e a dar uma nova casa a um animal, poderá fazê-lo neste evento, já que a campanha de adoção decorre, normalmente, durante todo o dia. 

A primeira edição marcada no calendário é já no início de maio. Até outubro estão previstas mais cinco datas em diferentes pontos do concelho, normalmente jardins e parques. O evento decorre entre as 10 e as 19 horas e a entrada é livre.

Tome nota dos dias e locais por onde vai passar a Festa Animal este ano.

7 de maio (domingo) — Oeiras

1 de julho (sábado) — Queijas

15 de julho (sábado) — Miraflores

2 de setembro (sábado) — Porto Salvo

16 de setembro (sábado) — Barcarena

7 de outubro (sábado) — Oeiras

Há demonstrações caninas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA