Escolher o Hotel Casa Palmela para uma escapadinha é muito mais do que selecionar um espaço para passar umas noites fora de casa. É saber que a estadia será inesquecível e para isso muito contribuem as diferentes experiências que a unidade hoteleira propõe aos hóspedes. A mais recente proposta são passeios de barco privados pela costa da Arrábida.
Salvador Holstein, diretor-geral do Hotel Casa Palmela, conta à NiO como surgiu a ideia. “Temos várias experiências à disposição dos clientes e, estando situados nesta zona, fazia todo o sentido proporcionar passeios de barco pela Arrábida. Aliás, todas as nossas experiências são realizadas apenas nesta região”.
Com um total de oito passageiros a bordo, para que todos possam aproveitar o passeio da melhor forma, são os clientes que decidem onde querem ir. “Pode ser apenas uma viagem de barco, podemos parar nas praias que os hóspedes quiserem, ou ainda em algum restaurante junto à costa onde queiram almoçar”, acrescenta Salvador.
Quanto aos preços, o responsável diz que depende do tipo e da duração do passeio — que pode ser meio dia ou um dia completo. Salvador aconselha os interessados a entrar em contacto com o hotel para receberem um acompanhamento mais personalizado e o orçamento para a experiência que querem fazer.
Esta é apenas uma das atividades que os hóspedes do Hotel Casa Palmela podem experimentar durante as próximas semanas. Mesmo que já tenha terminado as suas férias, os dias de sol e as temperaturas amenas vão continuar, por isso nada melhor que rechear a agenda com programas que o façam aproveitar o bom tempo. Pode fazer render os fins de semana ao marcar escapadinhas de dois ou três dias em locais que sejam próximos de casa. É precisamente o caso desta unidade hoteleira, situada a 50 minutos de Oeiras, para onde pode viajar sem perder horas em deslocações.
Situada no Parque Natural da Arrábida, esta casa senhorial, transformada num hotel, fica dentro da Quinta do Esteval, cuja história remonta ao século XVII. Foi casa agrícola, colégio de jesuítas e, ainda, casa senhorial da família dos Duques de Palmela.
Em 2016, abriu como o primeiro hotel de cinco estrelas do concelho de Setúbal, e destina-se a todos aqueles que são fãs de campo, sem dispensar os traços de sofisticação que ali vai encontrar. Dos mais de 70 hectares, quase 20 são plantados com uva Syrah e Moscatel. As paisagens campestres a perder de vista e todas as comodidades do hotel, vão permitir-lhe descansar, namorar, e esquecer a rotina por dois dias.
A casa principal tem 21 quartos, entre os mais pequenos às grandes suítes, todos amplos e com casa de banho privativa. Se for até lá para celebrar uma data especial, pode querer ficar na Master Suíte, a mais emblemática do Hotel Casa Palmela, que foi o quarto dos donos da casa e, como tal, é o mais nobre. Tem uma zona social interna, separada do quarto e varanda que tem vista para os jardins e para a Serra da Arrábida.
Alguns dos quartos são pet friendly. Se quiser ir em família, tem também a possibilidade de ficar numa das cinco villas, entre T2, T3 e T5. Todas têm cozinhas próprias, totalmente equipadas. Os preços das estadias variam entre os 292€ e os 620€ por noite.
O hotel tem ainda um restaurante, o Zimbral, e duas piscinas comuns a todos os hóspedes, uma delas exclusiva para adultos e outra para famílias, onde os miúdos se podem divertir. Aproveitar o espaço exterior da propriedade é, aliás, imperativo nos meses quentes.
O hotel dá-lhe a possibilidade de viver diversas experiências, que pode conhecer melhor no site, desde passeios a cavalo, passeios de bicicleta, degustação de produtos regionais e vinhos, aulas de ioga e pilates. Pode também aproveitar tudo o que o Slow Wellness Center, rodeado de vinhas e da paisagem natural da Serra da Arrábida, tem para oferecer. É o lugar perfeito para aproveitar um momento relaxante, sozinho ou em casal.
“Temos os nossos cavalos próprios aqui na propriedade, que podem fazer passeios nos 10 a 12 quilómetros de percursos ao longo da quinta. Proporcionamos também visitas a adegas aqui da região e outras atividades como, por exemplo, um workshop de azulejos, numa fábrica artesanal em Azeitão. Há muito para fazer e descobrir por aqui”, reforça o diretor-geral, Salvador Holstein.
Carregue na galeria para conhecer melhor os espaços do Hotel Casa Palmela.