na cidade

A época de exames vai começar e as bibliotecas municipais vão voltar a alargar o horário

A iniciativa “Queimar as pestanas” decorre entre 21 de maio e 27 de junho, para apoiar os alunos do concelho neste período.
O ideal é estudar num espaço adequado.

Assim que começa a época de exames, é certo que as Bibliotecas Municipais de Oeiras passam a ter as portas abertas num horário alargado. O objetivo é apoiar os estudantes do concelho neste período exigente, dando-lhes a oportunidade de passarem mais horas em espaços com boas condições e apropriados ao estudo.  

A iniciativa “Queimar as pestanas” está de volta entre os dias 21 de maio a 27 de junho. A expressão informal é uma referência às longas horas que os estudantes passam à frente dos livros, cadernos e computadores, a estudar as matérias dadas de forma a conseguir ter sucesso nas provas. 

A ideia do Município de Oeiras é fazer com que os jovens possam mergulhar no estudo o máximo de tempo que pretenderem, em ambientes silenciosos e adequados à concentração, que nem sempre conseguem em casa ou noutros espaços. Desta forma, durante pouco mais de um mês, de terça a quinta-feira, as bibliotecas municipais de Algés, Carnaxide e Oeiras vão funcionar passar a abrir às 9 horas (em vez das habituais 10 horas) e fechar apenas à meia-noite (quatro horas depois do horário normal).

Nos dias 22 de maio e 19 de junho, a iniciativa decorre apenas nos espaços de Carnaxide e Oeiras. No mesmo período, às sextas-feiras e sábados, os estudantes vão poder aproveitar o Espaço Jovem de Carnaxide, entre as 14 às 21 horas, para estudar para as provas que têm pela frente e que vão ditar o seu futuro profissional. 

Poderá ainda aproveitar todas as condições das bibliotecas durante essas horas extra, como aceder à Internet, ler um jornal ou revista, requisitar ou devolver livros ou apenas ficar a ler algum.

A Biblioteca Municipal de Algés situa-se no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, na Cruz Quebrada. Já a Biblioteca Municipal de Carnaxide fica na Rua Cesário Verde, nessa mesma freguesia. Se preferir ir até à Biblioteca Municipal de Oeiras, a morada é Av. Dr. Francisco de Sá Carneiro. O Espaço Jovem de Carnaxide fica na Av. de Portugal, lojas 76 A e 76 B.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA