na cidade

A chuva vai regressar ao concelho de Oeiras

Depois de um fim de semana bem primaveril, as temperaturas mínimas vão descer, mas as máximas mantêm-se amenas.
Prepare o guarda-chuva.

Depois de um fim de semana de verdadeira primavera, apesar de faltarem 19 dias para a nova estação, o clima vai mudar esta semana no concelho de Oeiras. Mas não se preocupe, as temperaturas máximas não serão muito diferentes dos últimos dois dias.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana arranca com máximas de 17 graus, mantendo-se no dia seguinte. Já na quarta-feira, prepare-se para uma máxima de 20 graus. No final da semana existe uma descida de dois graus.

Quanto às temperaturas mínimas, andarão entre os 9 e os 11 graus — valores mais habituais para esta altura do ano. No início da semana espera-se céu pouco nublado, mas a chuva chegará ao concelho na quinta-feira.

Durante toda a semana, o vento será fraco e irá soprar maioritariamente de norte. Com os dias cada vez maiores, relembramos que os passeios higiénicos são permitidos durante este segundo confinamento, mas nas imediações de sua casa.

Na sexta-feira, a partir das 20 horas, deixa de ser permitido sair do concelho. E existe recolher obrigatório ao sábado e domingo a partir das 13 horas. Apesar do decréscimo dos números referentes à pandemia, o plano de desconfinamento ainda não foi apresentado pelo governo.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA