na cidade

A chuva regressa esta semana ao concelho de Oeiras. Quando se for embora, vem o frio

De acordo com o IPMA, a semana começa com temperatura máxima de 19 graus. No final da semana, serão apenas 15.
O melhor é estar atento à meteorologia.

Tem sido difícil escolher o guarda-roupa para usar este outono. Ora está um calor atípico, ora descem as temperaturas a pique, ora caem grandes chuvadas. Vestimos os casacos, depois voltarmos às T-shirts e a seguir já estamos de cachecol outra vez. E assim é para continuar, pelo menos esta semana, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Os últimos dias de novembro trazem temperaturas altas para a época, já que a máxima chega aos 19 graus e a mínima aos 15 em alguns dias. Nesta segunda-feira, 27 de novembro, o céu estará parcialmente nublado ao longo de todo o dia, ficando encoberto a partir de meio da tarde. O dia será seco e com vento fraco, com os termómetros a chegarem aos 19 graus de máxima. À noite, a mínima desce para 11 graus. 

Na terça-feira, 28 de novembro, a temperatura máxima mantém-se nos 19 graus, enquanto a mínima sobe para os 15, com o vento a soprar fraco de sul e sudoeste. Porém, regressa a chuva logo ao início da manhã. Ao início da tarde dará algumas tréguas, mas ao fim do dia voltam a cair aguaceiros (e assim será pela noite dentro). 

Na quarta-feira, 29 de novembro, as temperaturas serão idênticas à véspera. O dia amanhece parcialmente nublado e seco, mas pela hora de almoço volta a chuva, apenas durante algumas horas. Ao início da noite o céu estará encoberto, mas sem previsão de aguaceiros. A intensidade do vento poderá chegar aos 20 quilómetros/hora ao almoço, a soprar de sudoeste.

Já na quinta-feira, 30 novembro, despede-se com chuva e possibilidade de trovoada logo ao início da manhã e vento mais forte (pode chegar aos 29 quilómetros/hora). O melhor é ir buscar as galochas ao armário, porque os aguaceiros vão durar todo o dia. Já as noites voltam a estar mais frias: a temperatura máxima chega aos 18 graus, mas a mínima desce para os 11. 

Na sexta-feira, 1 de dezembro (Dia da Restauração da Independência), regressa o sol, sem chuva prevista. Estará céu limpo durante todo o dia, mas o vento muda para norte. Não é, por isso, de estranhar que os números nos termómetros desçam: 16 de máxima e 10 de mínima. 

O primeiro fim de semana de dezembro, dias 2 e 3, será também de sol, seco e com alguns períodos de céu nublado. As temperaturas previstas são de 15 graus de máxima e 9 de mínima, para os dois dias.

Andar protegida do frio, não significa ter que usar roupas aborrecidas e várias camadas até se sentir apertada e desconfortável. Carregue na galeria para conhecer a nova coleção da Vintage Bazaar.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA