na cidade

A chuva regressa esta semana a Oeiras com ligeira descida das temperaturas

Segundo o IPMA, a partir de quinta-feira, 8 de fevereiro, conte com aguaceiros intensos e vento forte.
Ponha o chapéu de chuva a jeito.

Apesar de fevereiro ter começado com temperaturas primaveris, durante o dia, a verdade é que ainda estamos no inverno e, esta semana, os números nos termómetros voltam a baixar, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Prepare-se ainda para o regresso do tempo chuvoso, que irá marcar o fim  de semana de Carnaval. 

Depois de uma manhã soalheira, a tarde desta segunda-feira, 5 de fevereiro, será de céu encoberto. A temperatura máxima chega aos 19 graus, enquanto a mínima desce aos 10, com vento fraco.

Na terça-feira, 6 de fevereiro, a manhã vai começar com nevoeiro, com alguns períodos de sol. Porém, a partir das 13 horas, conte com períodos de chuva. O final da tarde será marcado por aguaceiros fracos até às 19 horas. Os termómetros vão oscilar entre os 18 graus de máxima e 10 de mínima. 

Na quarta-feira, 7 de fevereiro, o céu estará parcialmente nublado durante todo o dia. Sem previsão de chuva, a temperatura mínima sobe para 14 graus, enquanto a máxima se mantém nos 18, com vento sul moderado.

A chuva regressa, para ficar, a partir de quinta-feira, 8 de fevereiro. O dia vai amanhecer com céu encoberto. A partir do meio-dia começa a chover e assim irá continuar durante o resto do dia. As temperaturas mantêm-se idênticas ao dia anterior: 18 graus de máxima e 14 de mínima. De acordo com o IPMA, o vento vai soprar mais forte, vindo de sul e sudoeste, com rajadas que podem chegar aos 33 quilómetros/hora. 

Na sexta-feira, 9 de fevereiro, as temperaturas vão baixar, para 17 graus de máxima e 13 de mínima. Depois de uma madrugada chuvosa, a manhã vai continuar com precipitação intensa ao longo do dia, sendo marcada por aguaceiros fortes por volta do meio-dia. O vento forte mantém-se.

O fim de semana, dias 10 e 11 de fevereiro, com vários desfiles e eventos de Carnaval marcados na agenda, será chuvoso. Sábado começa com aguaceiros fracos. Durante a manhã e tarde conte com chuva, que vai cessar apenas ao final da tarde. Será o dia mais fresco da semana, segundo o IPMA, com 16 graus de máxima e 10 de mínima, com vento forte durante a tarde. No domingo, os termómetros vão oscilar entre 17 graus de máxima e 10 de mínima, com aguaceiros durante todo o dia. 

No inverno, nada sabe melhor que uma sopa quente. Carregue na galeria para conhecer algumas receitas que vão confortá-lo nos dias mais frios.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA