na cidade

8 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

A Feira de Artesanato de Paço de Arcos acontece sempre no primeiro sábado de cada mês. Conheça as outras sugestões da NiO.
Faça uma caminhada.

O primeiro fim de semana de agosto traz tranquilidade aos munícipes. Os dias são longos, o tempo parece que passa mais devagar e não há pressa em despachar tarefas. As manhãs estendem-se para as tardes, seja na praia, num parque ou numa esplanada. Além disso, as famílias têm mais tempo e disposição para visitar sítios novos. Se é esse o seu caso, vai gostar de conhecer as nossas sugestões para este sábado e domingo, dias 6 e 7 de agosto.

Se não tem nada marcado e gosta de praticar exercício ao ar livre, sugerimos que vá até ao Passeio Marítimo para uma caminhada junto ao mar. Além de contribuir para o seu bem-estar, vai poder estar em contacto com a natureza.

Caso seja fã de fotografia e é o tipo de pessoa que está sempre com a câmara do telemóvel ligada para apanhar as melhores paisagens e momentos, siga o exemplo de Wilfred Figueiredo que fez um passeio fotográfico por locais emblemáticos do verão oeirense. O desafio agora é fazer também o seu próprio álbum do percurso que escolher. 

Conheça as nossas sugestões de atividades para este fim de semana.

Sábado

9 às 19 horasExposição “Raízes”, de Emma Santos, patente no Taguspark.

9h30 às 18h30 — Feira de Artesanato de Paço de Arcos, na Praceta Dionísio Matias.

10 às 11 horasFestival de cinema infantil “Monstrinha de verão” com curtas de animação, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

10 às 12 horas — Iniciativa “AnimÀrua”, que até final de julho tem o objetivo de dinamizar vários locais no concelho, através de animações de rua que vão desde a música, à pintura facial, desporto, teatro e várias atuações. 

10 às 18 horas —  Exposição “Gente de Palavras”, patente no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

11 às 17 horas — Mostra “Reflexos”, de João Fazenda, a partir das obras de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.

Domingo

11h30 — Sessão de contos na Livraria Gatafunho, no Largo 5 de Outubro, em Oeiras.

17 às 21 horas — Sombersby Outjazz, no Jardim da Cascata da Quinta Real de Caxias. Neste domingo tocam Indra Trio e Hélder Russo.

Carregue na galeria para conhecer o tour fotográfico de Wilfred Figueiredo e inspirar-se para fazer um semelhante. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA