na cidade

7 hotéis para uma escapadinha romântica a menos de uma hora de Oeiras

Goste mais de campo ou de mar, passear em jardins ou aproveitar a lareira dentro do quarto, há sugestões para todos os gostos.
Areias do Seixo tem um programa especial para o São Valentim.

Está a chegar aquele que muitos consideram o dia mais romântico do ano. É verdade que muitos casais aproveitam o Dia dos Namorados, assinalado a 14 de fevereiro, para ir jantar a um restaurante mais especial ou fazer um programa diferente de forma a quebrar a rotina do dia a dia e a celebrar o amor.

A data não passa despercebida também às marcas e lojas que apresentam várias sugestões de presentes para oferecer à pessoa mais especial da sua vida. Mas, a verdade, é que existem muitos casais que fogem dos clichés relacionados com o Dia de São Valentim. Se não acha piada oferecer presentes nesta data e revira os olhos só de pensar nos restaurantes cheios de gente nessa noite, talvez seja o tipo de pessoa que prefere viver experiências em vez de prazeres momentâneos.

Nesse caso, uma escapadinha romântica virá mesmo a calhar. Principalmente, se os locais escolhidos forem perto e não impliquem grandes viagens ou muito tempo perdido na estrada. Nesse sentido, a New in Oeiras encontrou sete hotéis que ficam entre 30 minutos a uma hora de distância de sua casa, para que não perca muito tempo em deslocações e possa aproveitar todos os minutos da viagem.

Pode marcar o fim de semana seguinte ao Dia dos Namorados, que calha a uma terça-feira, ou escolher outras datas ao longo dos próximos meses, já que as sugestões que partilhamos são de locais abertos durante todo o ano e porque, como se costuma dizer, o amor não tem hora nem data marcada.

Se viajar ainda durante o inverno, com o frio que se faz sentir lá fora, convém mesmo escolher um espaço que promova o conforto e bem-estar, pois é possível que nem lhe apeteça sair do quarto. Neste caso, escolha um dos que têm lareira dentro do quarto, jacuzzi e banheiras especiais, entre outras comodidades que vão tornar o seu fim de semana ainda mais romântico.

Goste mais de campo ou de locais perto do mar, apeteça-lhe passear em bonitos jardins ou aproveitar a lareira dentro do quarto, há sugestões para todos os gostos. Algumas incluem até menus com jantares românticos.

Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA