5 spots que abriram no concelho de Oeiras (e talvez ainda não tenha reparado)

Para os mais gulosos, para os amigos do meio ambiente, para os banhistas e para os mais rebeldes: há sítios para todos os gostos.
 
5 spots que abriram no concelho de Oeiras (e talvez ainda não tenha reparado)
O Bbeach, na Praia da Torre, é umas das novidades.

Junho foi um mês marcado pelo início da estação mais quente do ano, pela abertura da época balnear, pelo regresso dos festivais de música e pelas inúmeras festas populares que aconteceram um pouco por toda a parte — e em todas as freguesias do concelho de Oeiras. Foram tantos eventos a acontecer ao mesmo tempo, que talvez não tenha dado pela abertura de alguns novos espaços que chegaram ao concelho nas últimas semanas. Não se preocupe, porque a NiO esteve atenta e foi conhecê-los para lhe contar tudo. 

Logo no primeiro dia de junho, abriu o Bbeach, na Praia da Torre. Com uma carta variada, cocktails de autor e DJ ao vivo todos os dias, este é um sítio onde vai querer passar o verão. E há vários cantinhos no espaço onde pode estar: no restaurante da parte de cima que tem uma sala interior e uma ampla esplanada, também pode preferir sentar-se na esplanada de baixo, no deck, em cima do areal, onde está a mesa dos DJ ou, caso queira passar o dia num toldo da concessão, pode pedir qualquer opção do menu, comida e bebida, que será servida ali.

Também no dia 1 de junho, inaugurou a nova loja da Planeta R, um espaço totalmente dedicado ao mundo da sustentabilidade e que tem como objetivo conseguir ajudar os clientes a tornarem-se mais amigos do ambiente. Lá encontra de tudo, desde escovas de dentes, a chocolates, chás, material escolar e de escritório, detergentes, champôs, livros, brinquedos, entre outros. Há inúmeros produtos ecológicos e orgânicos para si ou para a casa. 

O dia do feriado municipal, 7 de junho, ficou marcado por uma abertura muito esperada por todos os gulosos do concelho. O Carolina Sales Café abriu na zona do Moínho das Antas, em Oeiras. Com muitos anos de experiência no mercado brasileiro, Carolina Sales decidiu trazer a marca para Portugal e avisamos desde já que é muito difícil resistir aos bolos e doces que vai encontrar por lá. Sim, há brigadeiros, mas muito mais delícias para provar, o difícil é escolher.

Se prefere bolos mais tradicionais, vai gostar de saber que abriu uma nova pastelaria ao lado da estação de Oeiras. Falamos da Antiga Fundição, que é uma homenagem à Fundição de Oeiras, património industrial do concelho. O espaço onde pode beber um café antes de ir para o trabalho de manhã, serve também refeições ligeiras e tem take-away que pode levar para o jantar, no regresso a casa. A localização é uma das mais-valias do espaço, mas vale a pena conhecê-lo pela história que conta. 

No final do mês, fomos conhecer um espaço que apesar de ter aberto portas em abril, só agora está a entrar no ritmo do negócio, oficialmente. Falamos do Absurdo Tattoo Studio, criado por dois jovens amigos que da paixão por desenho, se tornaram tatuadores. Mais que um estúdio de tatuagem, este é um espaço com liberdade para ser tudo o que quiser. “O espaço foi pensado para várias criações artísticas. É mais focado nas tatuagens, mas queremos que seja um sítio criativo”, contaram os responsáveis em entrevista à NiO.

Carregue nas setas em cima, ou em baixo, para conhecer melhor cada um dos spots que chegaram ao concelho nas últimas semanas. Desta forma, vai poder indicá-los aos seus amigos, quando lhe perguntarem o que visitar e onde ir, em Oeiras.

 
5 spots que abriram no concelho de Oeiras (e talvez ainda não tenha reparado)

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA