na cidade

Estes são os spots mais incríveis para ver Oeiras a partir do céu

A NiO escolheu quatro espaços ideais para ver o município de outro ângulo e que são o cenário perfeito para o Instagram.
As vistas são incríveis.

A vila de Oeiras situa-se na parte final do Estuário do Tejo e é esta vista, juntamente com a área de cerca de 45 quilómetros quadrados, que apaixonam os munícipes e também os visitantes. Geograficamente, o território oeirense destaca-se pela paisagem com vales, ribeiras e zonas elevadas e verdes. Além disso, é bastante atrativo pelos inúmeros jardins, parques e praias. Esta área privilegiada é muito convidativa e o que não falta são vistas para admirar.

Às vezes faz falta ter momentos de descontração em sítios que nos deixem a pensar e que nos façam relaxar, principalmente aqueles que são ótimos para tirar fotografias para as redes sociais. No município, o que não faltam são locais com vistas incríveis para conhecer e, por isso mesmo, a New in Oeiras mostra-lhe quatro spots onde pode ver o concelho a partir do céu.

Damos-lhe a conhecer primeiro um miradouro com vista para o rio Tejo, para a Ponte 25 de Abril (bem lá ao fundo) e para Caxias que provavelmente não conhece. Este miradouro é praticamente secreto, só sabe ir lá dar quem vive ali perto. Não tem propriamente sítio onde se possa sentar a apreciar a vista, mas leve os seus amigos ou alguém especial na mesma, vale muito a pena. Fica na Rua Pêro de Alenquer, em Caxias. Não se vai arrepender.

A vista é incrível.

A seguir temos a esplanada incrível do Verso Rooftop Lounge, o espaço que fica no topo do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas. Tem uma vista absolutamente deslumbrante e é, seguramente, um dos espaços mais cool do concelho, aberto de segunda a sexta-feira, das 10 horas à meia noite; e ao sábado e domingo, abre às 9 horas mas a hora de encerramento é a mesma. A comida é variada e pode escolher provar o menu de brunch ou algum prato do menu de snacks. Bebidas é o que não falta também. 

Aproveite para lanchar.

O terceiro espaço que lhe sugerimos é outra esplanada, desta vez em Paço de Arcos. É o spot mais baixo da nossa lista, mas vale igualmente a pena. O 351 Café fica no topo de um prédio e é um café bem acolhedor no número 15 da Rua Alfredo Lopes Vilaverde. Pode optar por uma salada, por tostas feitas em pão alentejano e na carta encontra ainda várias omeletes, sempre acompanhadas de arroz basmati. Para refrescar a refeição, espreite as sugestões de sumos e batidos naturais. 

Fica no topo de um prédio e tem uma vista espetacular.

Por último, mas não menos importante, tem a esplanada renovada do centro comercial Oeiras Parque. Depois das recentes obras, este equipamento do concelho ficou apto a que os munícipes passassem lá mais tempo e de forma mais agradável. Foi neste sentido que se criaram duas esplanadas no piso 3, uma seguida da outra. Tem mesas para se sentar e lá pode almoçar ou jantar com vista para o centro de Oeiras. É ideal para conversar com amigos ou, caso trabalhe naquele espaço, relaxar numa pausa rápida. 

Jante com vista para o concelho.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA