na cidade

Quer aprender a fazer crochet? Este workshop é perfeito para si

Este sábado, 30 de outubro, o c.Crochet ensina-lhe as bases para que depois consiga fazer as suas próprias peças.
Não deixe escapar a oportunidade.

Um dos espaços mais originais do município de Oeiras, é o c.Crochet. Este spot para os amantes de crochet é de Paula Cotrim, 47 anos, que quis juntar o melhor dos dois mundos: um lugar onde se possa comer uma fatia de bolo, enquanto se está no meio dos novelos. Em simultâneo, é um centro de workshops, e a mais recente novidade é que este sábado, dia 30 de outubro, das 15 às 18 horas, vai ser dada uma aula sobre os pontos básicos desta arte.  

Se ainda não é habilidoso com a corrente, ponto baixíssimo, ponto baixo, meio ponto alto, ponto alto e ponto alto duplo, inscreva-se a partir das redes sociais do c.Crochet. O valor do workshop é 30€ e inclui lanche e os materiais necessários. As inscrições têm um limite de cinco pessoas. O primeiro desafio, confessou Paula à New in Oeiras, vai ser um cachecol. 

O interesse da responsável pelas manualidades começou na faculdade, enquanto estudava Relações Internacionais. A influência era a mãe e também a irmã que são das pessoas mais habilidosas que conhece. Para além de crochet, Paula já pintou porcelana, arte sacra e fez cursos de costura e serigrafia. Sendo uma mulher de vários talentos, fazia sentido abrir um espaço seu, virado para uma das suas grandes paixões. 

No espaço, que fica na loja 4 do número 32B da Rua António Feliciano de Castilho, em Queijas, mesmo ao lado do Pingo Doce, pode encontrar tudo o que precisa para as suas criações, sejam elas tricot, bordados, ponto cruz, macramé ou arraiolos. “Temos as melhores agulhas de crochet do mundo”, confessa a oeirense. Pode visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 15h30, e das 17 às 19 horas.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA