na cidade

25 programas para fazer à borla este fim de semana no concelho de Oeiras

Eventos gastronómicos e musicais, cinema, espetáculos de rua e atividades físicas fazem parte da agenda dos próximos dias.
A edição de 2022 da mostra gastronómica foi um sucesso.

Se ainda não foi de férias e continua por terras oeirenses, mas com muita vontade de aproveitar bem os dias de fim de semana, tome nota de tudo o que vai acontecer no concelho nos próximos dois dias. Entre atividades de bem-estar, espetáculos de rua realizados por agentes culturais do concelho e diferentes atuações musicais desde as mais populares às mais clássicas, vai ser difícil acompanhar todas as dinâmicas que vão estar a decorrer.

Destacamos o evento “Há Prova — O Gosto de Oeiras” que vai levar à Rua Costa Pinto, em Paço de Arcos, o que de melhor se faz na gastronomia local. Entre esta sexta-feira, 14 de julho, e domingo, dia 16, não vão faltar comida, bebida e bom ambiente, com o objetivo de promover e dinamizar o comércio local com degustações da restauração daquela zona, trazendo maior notoriedade ao que de bom existe, a nível gastronómico, no centro histórico de Paço de Arcos.

Se pretende adotar um animal de estimação, saiba que ao longo de todo o sábado estará a decorrer a Festa Animal no Parque Urbano de Miraflores. Nesta grande feira dedicada aos pequenos companheiros de quatro patas vai também encontrar vários produtos alimentares, acessórios e brinquedos para os seus patudos. 

Saiba tudo o que vai poder ver, visitar, conhecer e experimentar este fim de semana, 15 e 16 de julho.

Sábado 

9h30 às 10h30 — Aula de ioga na Praia da Torre, no âmbito do programa “Equilibra-te” do município. É aconselhado levar tapete de fitness.

9h30 às 10h30 — Aula de chi kung no Parque dos Poetas (fase II), no âmbito do programa “Equilibra-te” do município. É aconselhado levar tapete de fitness.  

9h30 às 10h30 — Aula de body balance no Centro Desportivo Nacional do Jamor, no âmbito do programa “Equilibra-te” do município. É aconselhado levar tapete de fitness. 

10 às 18 horas Festa Animal no Parque Urbano de Miraflores.

11 horas — Workshop de teatro pela associação cultural Matraca no Parque Anjos, em Algés, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Aula de ritmos latinos com a Associação Trópico de Dança, pelo professor Fábio Trindade, no Parque Urbano de Miraflores. inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Dança por Ideias do Século Associação, no Centro Cívico de Carnaxide, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Capoeira/Música pela Academia Recreativa de Linda-a-Velha na Avenida D. Pedro V, em Linda-a-Velha, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Danças tradicionais e populares pela Folkzitas — Associação de Dança Popular no Fórum Oeiras, Rua Dr. José da Cunha, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Dança para miúdos, pela Plateia Unânime Associação, no Parque dos Poetas, 2ª Fase B, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Sessão de contador de histórias por “Estamos a pensar” no Largo da Ribeira da Lage, junto ao Centro Cultural da Lage, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Dança e cantares do Minho pelo Rancho Folclórico dos Minhotos da Ribeira da Lage, no Largo 5 de Outubro, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Barcarena, inserido na programação do AnimàRua.

11 às 17 horas — Exposição “Espíritos da floresta”, com ilustrações de Susa Monteiro a partir de originais de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney.

12h30 às 23 horas — “Há Prova — O Gosto de Oeiras”, na Rua Costa Pinto, em Paço de Arcos.

15h30 às 18 horas — “Há jogos de mesa na vila de Oeiras”, no Largo 5 de Outubro, no centro histórico da vila. Uma iniciativa da rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras, em parceria com a Livraria Gatafunho, onde Antonella Gilardi dinamizará os jogos de mesa, destinados a miúdos a partir dos quatro anos e suas famílias. Inscrições através do contacto 214 406 342 ou email maria.dornellas@nulloeiras.pt.

18 horas — Cinema infantil na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Neste dia passa o filme Frozen — O Reino do Gelo” (Frozen) de 2013. Entrada interdita a menores de três anos.

19 horas — Atuação do Quarteto Contrastes na Capela do Palácio do Marquês de Pombal. Os finalistas da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, de Linda-a-Velha, vão interpretar neste recital obras de Celso Machado, José Pratas, Moreno Torroba e Leo Brouwer.

21h30 — Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Nesta sessão será exibido o filme “Made in Bangladesh” (Shimu) de 2019, realizado por .

21h30 — Concerto de Carla Visi e Banda, nas Festas de Porto Salvo.

23h30 — Concerto de Leo Príncipe, nas Festas de Porto Salvo.

Domingo

9 às 18 horas — Feira de velharias no Jardim Municipal de Paço de Arcos.

10h30 às 18h30 — Xadrez na Fábrica da Pólvora, em Barcarena.

12h30 às 22 horas — “Há Prova — O Gosto de Oeiras”, na Rua Costa Pinto, em Paço de Arcos.

17 às 21 horas — Festival Somersby Out Jazz no Jardim da Quinta Real de Caxias. Neste dia tocam Diego el Gavi e Godi Osegueda.

18 horas — Festival Internacional de Piano de Oeiras, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Nesta data toca o jovem pianista israelita Yoav Levanon.

21h30 — Concerto do Grupo Ganda Banda, nas Festas de Porto Salvo.

Caso prefira ficar em casa a descansar ou a receber amigos para almoçar ou jantar, carregue na galeria para conhecer algumas receitas de mousses frescas para servir aos seus convidados. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA