na cidade

19 coisas fixes e gratuitas para fazer este fim de semana em Oeiras

Siga uma das nossas sugestões para aproveitar bem a vida no município nos próximos dois dias.
Festas de PA 2022. Este sábado repete-se o espetáculo.

Setembro começa da melhor maneira no concelho de Oeiras. O primeiro fim de semana, nos dias 2 e 3, será marcado por várias atividades que vão tirar os oeirenses de casa para aproveitarem o tempo ao ar livre com a família e os amigos. Tanto no sábado, como no domingo, pode começar o dia a fazer exercício físico em aulas de grupo inseridas em diferentes iniciativas. 

Há também exposições para conhecer, atuações para assistir e várias atividades dedicadas aos mais novos. No sábado, 2 de setembro, aproveite as últimas exibições de cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena e não deixe de assistir ao fogo de artifício, pela meia-noite, na Praia Velha, para celebrar o encerramento das Festas de Paço de Arcos que é outro dos grandes destaques dos próximos dias.

Tome nota de tudo o que pode conhecer, visitar, assistir e participar este fim de semana em vários espaços do concelho.

Sábado 

9h30 às 10h30 —  Aula de ioga na Praia da Torre, no âmbito do programa Equilibra-te, desenvolvido pelo Município de Oeiras.

9h30 às 10h30 — Aula de chi kung no Parque dos Poetas (anfiteatro Almeida Garrett), no âmbito do programa Equilibra-te, desenvolvido pelo Município de Oeiras.

9h30 às 10h30 — Aula de body balance no Complexo Desportivo Nacional do Jamor (no relvado junto ao tiro com arco), no âmbito do programa Equilibra-te, desenvolvido pelo Município de Oeiras.

10 às 19 horas — Feira de Artesanato de Paço de Arcos, na Praceta Dionísio Matias.

11 horas — Atividades do AnimàRua por vários espaços do concelho. Saiba por onde vão passar neste artigo da NiO. 

11 às 17 horas — Exposição “Espíritos da floresta”, com ilustrações de Susa Monteiro a partir de originais de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney.

15h30 — Sessão de contos na Biblioteca Municipal de Oeiras, para miúdos partir dos quatro anos (acompanhados por um adulto).

16h30 — Workshop de dança “Hip-Hop Kids e Teen” (para miúdos dos seis aos 14 anos), pela Oeiras Dance Academy, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

18 horas — Cinema infantil na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Neste dia passa o filme “O Rei Leão” (The Lion King) de 2019, em live action. Entrada interdita a menores de três anos.

19 horas — Workshop de dança “Danças de Salão” pela Oeiras Dance Academy, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos, inserido no programa das festas da localidade. 

21h30 — Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Nesta sessão será exibido o filme “Um Intruso na Cave” (L’Homme de la cave) de 2021, realizado por .

22 horas — Espetáculo musical com Fernando Pereira, no palco principal das Festas de Paço de Arcos. 

Meia-noite — Espetáculo piromusical com fogo de artifício na Praia Velha de Paço de Arcos. 

Domingo

9 horas ao meio-dia — Sessão com um PT nos equipamentos fitness outdoor, na Feitoria do Colégio Militar, em Oeiras.

10 horas — Aula de zumba na Marina de Oeiras, no âmbito do programa “Mexe-te na Marina’’, promovido pela empresa municipal Oeiras Viva. 

17 horas — Workshop de dança “Ritmos latinos e africanos”, pela Associação Trópico de Dança, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

17 às 21 horas — Festival Somersby Out Jazz nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

18 horas à meia noite — Encontro anual da diáspora africana na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Faz parte da iniciativa “tardes e noites nostálgicas da África lusófona em Oeiras”, com encontro de autores, feira do livro e feira de artesanato, onde estará envolvido pelos sons e sabores de África.  

18h30 — Aula aberta de forró pelo Espaço Baião, no recinto das Festas de Paço de Arcos. 

Se, por outro lado, prefere ficar no sossego de casa a ler um bom livro, carregue na galeria para conhecer cinco novidades literárias sugeridas pela livraria oeirense BooksLive.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA