na cidade

17 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

Nos próximos dias pode participar em diferentes iniciativas de rua ligadas à cultura, ao bem-estar e ao desporto.
O Alto Astral vai trazer capoeira aos oeirenses.

Cinema, música, arte e atividades de bem-estar marcam este fim de semana em Oeiras, onde se multiplicam as iniciativas em que pode participar, gratuitamente, em vários pontos do concelho. As temperaturas estarão amenas, segundo o IPMA, com os termómetros a chegarem aos 25 graus de máxima, o clima ideal para viver experiências ao ar livre. 

O projeto AnimàRua vai animar realmente as ruas do concelho no sábado de manhã. Um deles é o grupo Alto Astral que já participou na edição de 2022 e que volta a trazer a energia da capoeira, esta expressão cultural e desportiva que mistura arte marcial, dança e música, à população oeirense. Este sábado vão estar no Mercado de Porto Salvo. 

E se, eventualmente, não quiser ir até à praia, nem tiver planeado passar pelo Passeio Marítimo de Algés para assistir a alguns concertos do NOS Alive, saiba que há muito mais para fazer no concelho.

Tome nota de todas as iniciativas programadas para este fim de semana, dias 8 e 9 de julho. 

Sábado 

9h30 às 10h30 — Aula de ioga no Centro Desportivo Nacional do Jamor, no âmbito do programa “Equilibra-te” do município. É aconselhado levar tapete de fitness.

9h30 às 10h30 — Aula de chi kung no Parque Urbano de Miraflores, no âmbito do programa “Equilibra-te” do município. É aconselhado levar tapete de fitness.  

9h30 às 10h30 — Aula de pilates no Parque Anjos, em Algés, no âmbito do programa “Equilibra-te” do município. É aconselhado levar tapete de fitness. 

10 às 16 horas — Mercado no Bairro, no Bairro do Pombal, um evento do município com o apoio da Associação Pombal XXI, com uma variedade de produtos artesanais, gastronomia e música, para dar a conhecer a cultura de várias nacionalidades que habitam o bairro e fazem parte da identidade multicultural de Oeiras.

11 horas — Workshop de teatro pela associação cultural Matraca no Parque Anjos, em Algés, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Banda Filarmónica, com o Grupo Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde no Parque Urbano de Miraflores, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Música com a SERUL na Av. 25 de Abril, em Linda-a-Velha, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Aula de salsa com a Associação Trópico de Dança, no Parque dos Poetas (segunda fase B), inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Dança para miúdos, pela Plateia Unânime Associação, na Praceta Dionísio Matias, perto do mercado de Paço de Arcos, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Dança por Ideias do Século Associação, na Praça de Queijas, junto ao mercado, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Capoeira Alto Astral, no Mercado de Porto Salvo, inserido na programação do AnimàRua.

11 horas — Animação com duas personagens do século XVIII, pela Cantiga D’Alba Associação Cultural, na Fábrica da Pólvora de Barcarena, inserido na programação do AnimàRua.

11 às 17 horas — Exposição “Espíritos da floresta”, com ilustrações de Susa Monteiro a partir de originais de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney.

18 horas — Cinema infantil na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Neste dia passa o filme “À Procura de Nemo” (Finding Nemo) de 2003. Entrada interdita a menores de três anos.

21h30 — Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Nesta sessão será exibido o filme “Custódia Partilhada” (Jusqu’à la garde) de 2018, realizado por .

Domingo

17 às 21 horas — Festival Somersby Out Jazz no Jardim da Quinta Real de Caxias. Neste dia tocam Juraj Stanik experience e Black Pomade.

18 horasFestival Internacional de Piano de Oeiras, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Nesta data toca o pianista clássico espanhol Javier Perianes.

Sabemos que muita gente já está de férias, mas se ainda não chegou a altura das suas e gostava de ter uns outfits novos para estrear nas semanas de descanso na praia, no campo ou até numa viagem internacional, carregue na galeria para conhecer algumas peças da nova coleção da marca oeirense Vintage Bazaar. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA