na cidade

15 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

Há sugestões para ir com os miúdos, com amigos ou até com os companheiros de quatro patas.
Há várias sugestões.

Com o bom tempo que se espera no fim de semana, multiplicam-se os eventos ao ar livre, mas não só. Há programas para todos os gostos e em várias freguesias do concelho de Oeiras, seja durante o dia ou à noite. É só escolher aqueles que lhe despertam mais curiosidade e marcar na sua agenda.

Ao longo da semana, a NiO já deu algumas sugestões que merecem a sua atenção, como por exemplo, o aniversário do Aquário Vasco da Gama com entradas gratuitas ao longo de todo o fim de semana. E, se por acaso, for ao centro comercial Oeiras Parque, não deixe de subir até ao piso 2 para ver a exposição “Surf Art”, patente até 30 de junho. Além disso, existem mais eventos a acontecer e o melhor de tudo é que são gratuitos.

Veja agora tudo o que pode fazer este fim de semana em Oeiras.

Sábado

9 às 18 horas — Mercado Artistas da Linha, no Jardim Municipal de Paço de Arcos, com arte, artesanato e design. 

10 horas — Aula de pilates no Parque Urbano de Miraflores (no relvado junto ao minigolfe), uma atividade no âmbito do Programa Equilibra-te, promovido pelo Município de Oeiras. Só precisa levar um tapete de fitness. 

10 às 18 horas — Festa Animal no Parque Urbano de Miraflores. O programa conta com campanhas de adoção, workshops temáticos, demonstrações caninas, animações para toda a família, entre muitas surpresas.

15 horas — Apresentação do livro “Fios de Poesia”, de Elisabete Fonseca, na Livraria Galeria Verney. 

15h30 — “Com 3 novelos — O mundo dá muitas voltas”, um espetáculo infantil desenvolvido por grupo de teatro de marionetas “A Bolha”. Decorre na Biblioteca Municipal de Carnaxide.

18h30 às 23 horas — Arraial no Jardim Municipal de Oeiras, organizado pela 2.ª Companhia da Associação Guias de Portugal.

21 horasNoite dos Museus, inserida nas celebrações do Dia Internacional dos Museus. A esta hora será apresentado o recital de música “Viena chega à Fábrica”, na Fábrica da Pólvora.

21h30 — Concerto de Quina Barreiros inserido nas Festas da Rocha, em Linda-a-Pastora.

Domingo

11 horas — Aula de ioga para famílias nos jardins da Fábrica da Pólvora, em Barcarena. 

11 horas às 12h30 — Leitura dramatizada de “Pfluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado, inserida no âmbito da Travessia das Letras, no Parque dos Poetas. 

11 às 19 horas — “Nova Oeiras Acontece”, uma feira de rua, com um desfile de fanfarra, petiscos e animação variada, na Rua Melvin Jones.

17 às 21 horas — Mais um dia de Sombersby Outjazz, no Parque dos Poetas, em Oeiras. Neste domingo tocam Leide in the Mirror e Carla Mentira. 

19 horas — Apresentação da Orquestra dos Bombeiros de Linda-a-Pastora no âmbito das Festas da Rocha, no Santuário Nossa Senhora da Rocha. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA