na cidade

14 programas para fazer à borla este fim de semana no concelho de Oeiras

Siga uma das nossas sugestões para aproveitar bem a vida cultural do município nos próximos dois dias.
Vai estar calor e bom tempo.

O último fim de semana de julho, dias 29 e 30, traz atividades em que pode participar, gratuitamente, em vários pontos do concelho. Estarão dias de calor, segundo o IPMA, com os termómetros a chegarem aos 28 graus de máxima e 18 de mínima, temperaturas que pedem experiências ao ar livre. 

Há um mercado de rua para conhecer, uma aula de dança para experimentar, um percurso na natureza para descobrir e até sessões de cinema para assistir. Além disso, este fim de semana marca o final de mais uma edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras e o último dia do Out Jazz no Parque Urbano de Miraflores.

Tome nota para não perder nada.

Sábado 

9h30 às 16h30  — Oeiras Market no Largo 5 de Outubro, em Oeiras.

9 às 19 horas — Exposição “Saudade do Imaginário” de Malibu Ninjas no Núcleo Central do Taguspark. 

10 às 12 horas — Visita guiada à Estação da Biodiversidade na Serra de Carnaxide. Ao longo de um percurso sinalizado através de painéis que ilustram as espécies e habitats deste local, os participantes vão poder conhecer a biodiversidade que os rodeia, no âmbito do programa “Agenda da Natureza”, do Município de Oeiras. Inscrições através do número 210 977 459 ou do email dga@nulloeiras.pt.

11 horas — Aula de kizomba pela escola Trópico de Dança, no Passeio Vitorino Nemésio, nas Palmeiras, em Oeiras, no âmbito da iniciativa AnimàRua. 

11 às 17 horas — Exposição “Espíritos da floresta”, com ilustrações de Susa Monteiro a partir de originais de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney.

18 horasFestival Internacional de Piano de Oeiras, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Nesta data toca o pianista, compositor e maestro português, Rui Massena, personalidade que será a grande homenageada desta edição do evento.

18 horas — Cinema infantil na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Neste dia passa o filme “Vaiana” (Moana) de 2016. Entrada interdita a menores de três anos.

21 horasConcerto de Maria João Matos no Chá da Barra Villa, em Oeiras.

21h30 — Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Nesta sessão será exibido o filme “A Candidata Perfeita” (The Perfect Candidate) de 2020, realizado por .

Domingo

9 às 12 horas — Sessão com um PT nos equipamentos fitness outdoor, no Fórum Oeiras. 

10h30 às 19h30 — Oeiras Market no Parque dos Poetas, em Oeiras.

17 horas Concerto de Música de Câmara, com músicos da Jovem Orquestra Portuguesa, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos. Pode reservar lugar através do email reservas@nullocp.org.pt.

17 às 21 horas — Festival Somersby Out Jazz no Parque Urbano de Miraflores. Neste dia tocam Esteban Maxera e TrioJeff Lennon.

18 horas — Encerramento do Festival Internacional de Piano de Oeiras, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Nesta data toca o pianista russo Alexei Volodin.

Para combater o calor pode também aproveitar para fazer uns picolés em casa. Carregue na galeria para conhecer receitas com diversos sabores. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA