na cidade

14 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

Há programas desportivos, artesanato, sessões para os miúdos e concertos. Siga as sugestões da NiO.
Este domingo há novo concerto do Sombersby Outjazz.

Na passada quarta-feira, 1 de junho, celebrou-se o Dia da Criança, data que continua a dar o mote para diversas iniciativas que decorrem este fim de semana. Há eventos gratuitos dedicados também a um público adulto, que podem ser do seu interesse. Música, desporto, artes e espetáculos é o que vai encontrar na lista de sugestões da NiO para o primeiro fim de semana de junho.

Durantes os dois dias, 4 e 5 de junho, vai decorrer mais uma edição do MÓ — Festival de Marionetas de Oeiras, um programa excelente para fazer em família. Em ambas as datas, vai acontecer também o 1.º Festival Fraternidades, realizado pela Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide, que conta com várias apresentações de música, dança, poesia e desporto.

E como a época balnear está oficialmente aberta desde esta quarta-feira, 1 de junho, aproveite e dê um salto até uma das praias do concelho. Não precisa de se preocupar em ir carregado com um livro já que, pelo segundo ano consecutivo, há Bibliotecas de Praia em todos os areais, desde a Torre até Caxias. 

Conheça algumas sugestões de atividades gratuitas para fazer este fim de semana. 

Sábado

9 às 18 horas — Encontro de BTT na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Irá decorrer a 4.ª edição dos Jogos de Oeiras BTT, organizada pelo município, em parceira com a Escola de Ciclismo de Oeiras.

9 às 19 horas — Pela primeira vez, a Feira de Artesanato de Paço de Arcos vai estar presente na Marina de Oeiras. Há expositores de artesanato, gastronomia gourmet, moda, decoração e reciclagem, assim como pinturas faciais para os mais novos.

9 às 19 horas — Leve os miúdos ao Kids Playground, na Marina de Oeiras, que oferece um programa inteiramente dedicado aos miúdos, proporcionando um conjunto de experiências como dança, vela, basquetebol, skate e atletismo. Também acontece no domingo, dia 5 de junho, no mesmo horário.

10 horas — Aula de ioga no Parque dos Poetas (fase I). O encontro será no relvado junto ao anfiteatro. 

11 horas — Sala Aberta na Biblioteca Municipal de Algés. O Centro Sagrada Família, através da metodologia “Aprender, Brincar, Crescer”, vai explorar histórias cativantes com atividades sensoriais para miúdos até aos quatro anos e as suas famílias.

15 horas — Está prevista uma visita-jogo à exposição “Desafiando a Liberdade — 40 anos da Corrida do Tejo”, patente no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras.

22 horas — Concerto de Anselmo Ralph no Jardim Municipal de Oeiras, inserido nas festas do concelho.

Domingo

10 às 12 horas — Open Day do Clube Bork Canoagem Oeiras, que permite a jovens dos dez aos 17 anos experimentar a modalidade, na Marina de Oeiras.

10 às 13 horas — Decorre mais uma edição do “Mexa-se na Marginal”, uma iniciativa que lhe permite caminhar, correr ou andar de bicicleta numa marginal sem carros.

11h30 — Sessão de contos infantis na Livraria Gatafunho, no Largo 5 de Outubro, em Oeiras.

17 às 21 horas — O Sombersby Outjazz mudou-se para o Parque Urbano do Jamor. Neste domingo tocam Xiko Rodrigues e Selecta Alice.

21 horas — Concerto d’ Os Traquinas no Jardim Municipal de Oeiras, inserido nas festas do concelho. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA