na cidade

13 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

Mercados, exposições, concertos, programas infantis e muito mais. Siga as nossas sugestões.
Aproveite para passear, nos períodos sem chuva.

O último fim de semana de fevereiro será mais frio e chuvoso, mas nem por isso menos dinâmico no concelho de Oeiras. As atividades agendadas destinam-se a quem gosta de programas culturais, com vários eventos de música, cinema, poesia e exposições para conhecer. 

Não deixe de visitar a mostra “Senhoras e Senhores, O Espetáculo Vai Começar: Georges Méliès e o Cinema de 1900”, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, que encerra ao público este domingo, dia 25. Para quem é fã de ciclismo, sugerimos que nesse dia, de manhã, vá até ao Centro Desportivo do Jamor, para poder assistir ao vivo à primeira prova da Taça de Lisboa XCO. 

Há também atividades para os miúdos, como um workshop de modelação em barro e ioga entre livros. E pode também visitar, em família, a nova decoração com corações luminosos na Rua Febu Moniz no centro histórico da vila. A NiO conta-lhe neste artigo o que motivou a iniciativa. 

Saiba tudo o que pode fazer, visitar e conhecer este fim de semana no concelho de Oeiras. 

Sábado

9 às 19 horas — Exposição “Essências do MAU”, no Núcleo Central do Taguspark. 

10 e as 17 horas — Exposição “35 anos de Habitação em Oeiras”, na antiga Estação Radionaval, em Linda-a-Velha.

10 às 23 horas — Mercado da Linha no Parque Urbano de Miraflores, com moda, bijuterias, produtos gourmet e artesanato. 

11 horas — Workshop de modelação em barro na Livraria Verney em Oeiras, para miúdos dos oito aos doze anos. É necessário realizar inscrição através do número 214 408 329 ou do email livraria.verney@nulloeiras.pt.

11 horas — Encontro de poesia no Mercado de Oeiras, pela associação Luchapa. 

11 às 17 horas — Exposição “Senhoras e Senhores, O Espetáculo Vai Começar: Georges Méliès e o Cinema de 1900”, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

18 horas — Concerto “De Mozart a Chico Buarque”, pelo duo 20 Fingers, num espetáculo de piano a mãos mãos, pelos pianistas João Vasco e Eduardo Jordão, na SERUL, em Leceia. Entrada livre sujeita a marcação através do número 965 787 308.

21h30 — Lançamento do álbum “Por Aquela Estrada Nova…” do Grupo de Folclore das Terras de Nóbrega, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. 

Domingo

9 às 18 horas — Feira de velharias no Jardim Municipal de Algés.

10 às 23 horas — Mercado da Linha no Parque Urbano de Miraflores, com moda, bijuterias, produtos gourmet e artesanato. 

11 horas — “Histórias de Música e Música com Histórias”, concerto didático para pais e filhos, no âmbito do programa Clássicos em Oeiras, no Palácio Marquês de Pombal. O concerto conta com a participação da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

11 às 17 horas — Exposição “Senhoras e Senhores, O Espetáculo Vai Começar: Georges Méliès e o Cinema de 1900”,  nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

15 horas — Ioga entre livros para miúdos dos cinco aos dez anos, na Fnac do Oeiras Parque, por Pirilampos ED.

15h30 — Sessão de cinema no Auditório José de Castro, em Paço de Arcos. Nesta data será exibido “Jogo Fraudulento” (“The Skin Game”) de 1931 com Edmund Gwenn, Jill Esmond e C. V. France, realizado por Alfred Hitchcock.

18h30Concerto “Tributo a Rui Veloso” no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Carregue na galeria para ver imagens da inauguração da decoração da Rua Febus Moniz, pela Câmara Municipal de Oeiras.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA