na cidade

13 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

Com bom tempo, não dá para ficar fechado em casa. Siga uma das sugestões da NiO e aproveite bem os próximos dois dias.
Visite o Templo da Poesia.

Está a chegar mais um fim de semana de calor e, enquanto muitos oeirenses saem do concelho para viajar nas tão desejadas férias, há outros que ficam por cá com vontade de aproveitar bem os dias de descanso. Ir à praia é uma opção, mas existem muitas outras atividades para fazer, sejam desportivas, culturais, musicais ou infantis, pois também pensámos nos miúdos na hora de reunir algumas sugestões. 

Se gosta de arte — especialmente de desenho e ilustração — e de literatura, não pode deixar de visitar a exposição “Gente de Palavras”, patente no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras. A mostra reúne mais de 20 obras de Daniel Dias, onde os retratos dos poetas se desenham com os próprios poemas. Está aberta ao público também ao sábado, podendo visitá-la entre as 10 e as 18 horas.

Já que ali está, pode sempre aproveitar para dar uma volta pelo parque, beber um café na esplanada do Quiosque dos Poetas ou sentar-se numa sombra a ler um livro. É o tipo de atividades ao ar livre que não custam nada e sabem muito bem. 

Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana em Oeiras.

Sábado

9 às 19 horasExposição de pintura “Raízes”, de Emma Santos, patente no Taguspark. 

10 horas — Aula de chi kung, no Parque Urbano de Miraflores, no relvado junto ao minigolfe. A atividade acontece no âmbito do “Programa Equilibra-te”, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras.

10 às 12 horas — Iniciativa “AnimÀrua”, que até final de julho tem o objetivo de dinamizar diversos locais no concelho, através de animações de rua que vão desde a música, à pintura facial, desporto, teatro e várias atuações. 

11 horas — “Oficina do Pensamento”, na Livraria-Galeria Municipal Verney, para miúdos dos seis aos 12 anos. Será colocado em prática o exercício de dar aos mais novos as ferramentas necessárias para fortalecer o poder de argumentação, aprender a escutar o ponto de vista alheio e a criar novas ideias.

11 às 17 horas — Exposição “Reflexos”, de João Fazenda, a partir das obras de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.

21 horas — Espetáculo de sevilhanas, inserido nas Festas de Porto Salvo.

22 horas — Concerto do grupo Abbamia (tributo a Abba), inserido nas Festas de Porto Salvo.

Domingo

9 às 19 horas — Mercado do Jamor com Arte. Um mercado biológico, com produtores nacionais, artesanato e música ao vivo.

10h30 — Sessão de cinema infantil ao ar livre, no Jardim Municipal de Oeiras. Neste dia, o filme é “Capitão dentes de sabre e o diamante mágico“.

18 horas — Recital de piano de António Rosado, inserido no Festival Internacional de Piano de Oeiras.

17 às 21 horas — Mais uma tarde de Sombersby Outjazz, desta vez, no Parque Urbano de Miraflores. Neste domingo tocam Sitah Faya X Spock, Azart e Jackpot Bcv.

19h30 — Concerto da Banda Simps, inserido nas Festas de Porto Salvo.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da iniciativa “AnimÀrua”, que tem acontecido aos sábados de manhã, em vários pontos do concelho.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA