na cidade

12 atividades gratuitas para fazer este fim de semana em Oeiras

De festas populares a passeios na natureza — se está sem ideias, aceite uma das sugestões da NiO.
O Jardim do Marquês de Pombal é sempre uma ótima opção para passear.

O primeiro fim de semana de verão traz um clima ameno, perfeito para fazer programas ao ar livre, mas não só. Se acha que não está tempo de praia, mas não quer ficar em casa, aceite uma das sugestões da NiO. Reunimos atividades ligadas à cultura, música, natureza e literatura, totalmente gratuitas, para fazer ao longo dos próximos dois dias.

Caso esteja em clima de festa, vá até Barcarena às festas da freguesia, que decorrem até domingo, dia 26 de junho, com várias animações e convidados musicais de peso.

Aproveite o fim de semana para ver duas exposições, no Oeiras Parque, que terminam no final do mês. São elas, “Surf Art“, no piso 2 e “Artistas pela Ucrânia“, no piso 1 do centro comercial. 

Sábado

9h30 às 18 horas — “Dá a mão à floresta” no Parque do Jamor. Um evento lúdico e pedagógico, com várias atividades a decorrer, perfeitas para fazer em família.

10h30 — Espetáculo para bebés “10 dobras” na Biblioteca Municipal de Algés, para famílias com miúdos até aos três anos.

10 às 12 horas — Percurso “À descoberta das abelhas silvestres” na Quinta de Cima do Marquês de Pombal. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Oeiras. Saiba como participar no site do município. 

16 horas — Inauguração da exposição “Reflexos”, com ilustrações de João Fazenda a partir da obra de Neves e Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.

22 horas — Concerto dos UHF nas Festas de Barcarena. 

Domingo

11h30 — “Contos no Largo”, uma sessão de contos infantis com Bruno Baptista, promovida pela Livraria Gatafunho. Decorre no Largo 5 de Outubro 9, em Oeiras.

17 às 21 horas — Sombersby Outjazz no Parque Urbano do Jamor. Neste domingo tocam Rubera Roots e Underground Bass of Lisbon.

17 horas — Concerto do Toy nas Festas de Barcarena.

20 horas — Concerto de Mónica Sintra nas Festas de Barcarena. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA