11 novidades muito saborosas que chegaram ao concelho de Oeiras em abril e maio

Abriram novos restaurantes, outros mudaram a carta e alguns revelaram surpresas. Veja o mapa para saber onde ficam os spots.
 
11 novidades muito saborosas que chegaram ao concelho de Oeiras em abril e maio
Uma bowl da Mercearia COMVIDA é uma proposta saudável e saborosa.

Oeiras é um concelho cheio de vida e muito dinâmico no que a eventos culturais, artísticos, musicais, infantis e desportivos diz respeito. Mas há também muito para descobrir noutras áreas. É que nos últimos dois meses, entre abril e maio, a restauração oeirense contou com novas aberturas, menus renovados e outras inovações em espaços que já existiam. 

Para lhe facilitar a tarefa, a New in Oeiras reuniu as novidades lançadas entre abril e maio. Se lhe escapou alguma que partilhámos ao longo destes meses, fique agora a par de tudo.

O restaurante Cais do Oriente foi renovado e reabriu em abril, com uma carta dedicada à cozinha contemporânea. Também logo no início do mês, reabriu a Gelato Davvero, na Marina de Oeiras, mesmo a tempo de poder saborear um gelado fresquinho nos dias quentes.

O Villa Lounge apresentou um novo menu, que é uma verdadeira homenagem à comida brasileira, com uma extensa lista de petiscos que vão desde pizzas a saladas, pratos de carne e peixe. Também a Mercearia COMVIDA apresentou uma nova carta com produtos sazonais e biológicos, onde todas as intolerâncias alimentares são respeitadas.

No início de abril, a USPOT apresentou os novos recheios de croissants, com sabores pensados para a primavera, desde queijo feta, chocolate, red velvet e creme de coco. Abril foi também o mês de abertura de um novo espaço dedicado ao brunch, em Paço de Arcos. O Jojo’s Brunch trouxe um menu com opções saudáveis e saborosas e, já em maio, revelou mais uma novidade boa. 

Maio também registou novas aberturas. Logo na primeira semana do mês, abriu o CafeLab, criado por dois brasileiros apaixonados por Oeiras, onde pode experimentar café de diferentes países. Um excelente spot para tomar o pequeno-almoço, lanchar ou apenas beber um café com amigos, enquanto põe a conversa em dia.

Para almoçar ou jantar, caso lhe apeteça peixe fresco ou marisco, vá até ao restaurante Astrolábio em Paço de Arcos, que reabriu com nova gerência, após mais de dois anos de portas fechadas. A esplanada é uma mais-valia para os meses de verão. 

Se quiser comida italiana, siga em direção ao centro histórico de Oeiras, onde abriu a pizzaria Al Vesuvio, pelas mãos de uma portuguesa e um italiano que trazem à vila os verdadeiros sabores napolitanos. 

O Greenie celebrou um ano com várias novidades. Na carta, há um novo menu de brunch e novos sabores de croissants, mas as surpresas não ficam por aqui. Também o restaurante Aura Inspiring Food, além de duas novas sobremesas muito apetitosas, abriu finalmente a esplanada para as refeições de verão ao ar livre.

Carregue nas setas em cima para conhecer melhor cada um dos novos espaços que chegaram a Oeiras nos últimos meses.

 
11 novidades muito saborosas que chegaram ao concelho de Oeiras em abril e maio

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA