As Festas de Oeiras já começaram. Foi esta quinta-feira, 1 de junho, que as portas do Jardim Municipal de Oeiras abriram, pelas 17 horas, para receber as centenas de pessoas que não quiseram deixar de visitar o recinto da feira logo no primeiro dia.
Por ser Dia da Criança, estava marcado um concerto de Nina Toc Toc, às 18 horas. Não foi de estanhar, portanto, que ao final da tarde se tenha registado uma enorme afluência de famílias, que levaram os miúdos para assistir ao espetáculo e para andar nos carrosséis, carrinhos de choque e nas restantes diversões infantis que levam os mais pequenos ao delírio.
Também o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, marcou presença no arranque das festas, visitando todo o recinto e sendo cumprimentado pelos munícipes e feirantes, ao longo do passeio.
Reconhecidas pelo seu cartaz atrativo, que este ano traz nomes de peso ao palco oeirense, as Festas de Oeiras prometem bons momentos para passar em família ou entre amigos. Além da música, o recinto conta com vários espaços de restauração, street food, artesanato, zona lounge, diversões para todas as idades e muitas surpresas.
Em termos de organização do espaço, a feira está semelhante aos anos anteriores. O tão característico cheiro a sardinha assada no ar também não falta e, claro, as maiores filas notavam-se nas rulotes onde se podem comer as guloseimas típicas.
Não há dúvida de que os concertos vão atrair grande parte do público ao Jardim Municipal de Oeiras nas próximas semanas, mas há muito mais para fazer, de forma a aproveitar a feira no seu todo. A NiO passou por lá e deixa-lhe 11 sugestões de atividades que vão tornar a sua experiência mais divertida e verdadeiramente popular.
Além do palco principal, há um secundário, na zona da restauração, situado no fundo do parque, onde decorre uma programação paralela ao longo de todos os dias das festas, que pode conhecer ao abrir a galeria abaixo.
Serão 18 dias de muita animação e convívio que fazem desta festa popular um marco na vida cultural do concelho. Nos dias úteis, a feira irá funcionar entre as 17 horas e a meia-noite. Aos fins de semana e feriados o horário será alargado: as portas abrem ao meio-dia, encerrando também à meia-noite.
Carregue na galeria para descobrir o que não pode deixar de fazer por lá.