na cidade

11 atividades gratuitas que pode fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

Aproveite as sugestões da NiO. Há iniciativas ligadas ao desporto, à natureza, à arte, à música e ao cinema.
Comece o fim de semana a cuidar do corpo e da mente.

Vem aí um fim de semana de muito calor com temperaturas a chegar aos 35 graus no concelho de Oeiras. Os raios ultravioleta vão atingir o nível 10, considerado muito elevado e está dado o alerta laranja, por isso, tenha cuidado, proteja-se do sol e beba muita água. Tente evitar estar na praia nas horas de maior calor e aproveite para fazer outro tipo de programas. Se estiver indeciso sobre como ocupar o tempo nos próximos dois dias, não se preocupe que a NiO dá uma ajuda.

Está a decorrer até dia 17 de julho, domingo, a exposição “Oeiras pelo olhar dos jovens” no centro Comercial Oeiras Parque. Se passar por lá, vá até ao piso -1, na zona laranja, para conhecer algumas fotografias, tiradas no concelho, que não são mais que o olhar de jovens oeirenses sobre a terra onde vivem.

Conheça outras atividades que pode fazer sozinho ou acompanhado neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de julho. 

Sábado

10 horas — Aula de ioga, no Parque dos Poetas (no relvado junto ao anfiteatro), no âmbito do “Programa Equilibra-te”, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras.

10 horas — Oficina de criação de puzzles, na biblioteca de praia de Caxias. 

10 às 12 horas — Início da iniciativa “Anima a rua”, que até final de julho tem o objetivo de dinamizar diversos locais no concelho, através de animações de rua que vão desde a música, à pintura facial, desporto, teatro e várias atuações. 

10 às 13 horas — Oficina artístico-científica: “Construir herbários em cianotipia”, no âmbito do projeto “Sábados Ambientais”, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Saiba mais no site da autarquia.

11 às 17 horas — Exposição “Reflexos”, de João Fazenda, a partir das obras de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.

18 horas — Recital de piano de Olga Kern, pianista russo-americana, inserido no Festival Internacional de Piano de Oeiras.

Domingo

10h30 — Sessão de cinema infantil ao ar livre, no Jardim Municipal de Oeiras. Neste dia, o filme é “A Incrível História da Pêra Gigante”.  

11 horas — Oficina do Pensamento: workshop para miúdos dos seis aos 12 anos, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.  

17 horas — “A música no tempo do Marquês de Pombal”, um concerto comentado pelo maestro José Soares, no Auditório Municipal César Batalha, nas Galerias do Alto da Barra em Oeiras.

17 às 21 horas — Sombersby Outjazz, desta vez, no Parque Urbano de Miraflores. Neste domingo tocam Luis Lélis Trio e Pedro Piu.

Carregue na galeria para conhecer alguns jardins do concelho onde pode passear durante este fim de semana. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA