na cidade

11 atividades gratuitas para fazer este fim de semana em Oeiras

Se está sem ideias, a NiO dá-lhe algumas sugestões para fazer nos próximos dois dias. Há eventos de música, arte e cultura.
As sessões de cinema infantil ao ar livre decorrem no Jardim de Oeiras.

O primeiro fim de semana de julho traz de volta o calor ao concelho de Oeiras. Pode sempre aproveitar o bom tempo para ir à praia, mas se preferir outro tipo de atividades, saiba que há muito para fazer, visitar e explorar nos próximos dois dias.

Por exemplo, no domingo, dia 3 de julho, acontece a World Bike Tour. O percurso começa em Lisboa às 11 horas, mas passa pelo concelho de Oeiras, ou seja, pode assistir à passagem dos atletas na Avenida Marginal ou a chegada deles à Praia da Torre.

Fique a par de algumas atividades totalmente gratuitas que vão decorrer ao longo do fim de semana.

Sábado

9h30 às 18h30 — Feira de Artesanato de Paço de Arcos, na Praceta Dionísio Matias.

10 às 12 horas — Arranque da iniciativa “Anima a rua”, que até final de julho tem o objetivo de dinamizar diversos locais no concelho, através de animações de rua que vão desde a música, à pintura facial, desporto, teatro e várias atuações. Consulte a programação.

15 horas — Visita-jogo à exposição “Desafiando a Liberdade — Corrida do Tejo 40 anos”, no Centro Cultural Palácio do Egipto em Oeiras.

15 às 17 horas — Oficina de marcenaria: construir canetas de cana (desde apanhar as canas, transformá-las em canetas e falar de caligrafia tradicional) no âmbito do projeto “Sábados Ambientais”, promovido pelo Câmara Municipal de Oeiras. O evento decorre ao ar livre na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Para se inscrever deve enviar um email para fabricadapolvora@nulloeiras.pt.

Domingo

10 às 23 horas — Exposição “Oeiras pelo olhar dos jovens” presente no piso – 1 do Oeiras Parque.

10h30 — Sessão de cinema infantil ao ar livre, no Jardim Municipal de Oeiras. Neste dia, o filme é “Missão Yeti: em busca do Homem das Neves”. 

16h30 — Concerto de Verão, pelo Coro de Santo Amaro de Oeiras, no Centro Paroquial de Nova Oeiras.

17 horas — “A música no tempo do Marquês de Pombal”, um concerto comentado pelo maestro José Soares, no Auditório Municipal César Batalha, nas Galerias do Alto da Barra em Oeiras.

17 às 21 horas — Mais uma tarde de Sombersby Outjazz, desta vez, no Parque Urbano de Miraflores. Neste domingo tocam Zé Cruz Quarteto e Ketzal.

18 horasRecital de piano de Jorge Pratz, inserido no Festival Internacional de Piano de Oeiras. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA