na cidade

11 atividades gratuitas para fazer este fim de semana em Oeiras

Se os seus planos não passam por ir à praia, siga uma das nossas sugestões. Vai poder divertir-se e manter os miúdos entretidos.
Aproveite para passear à beira-mar.

Chegámos ao último fim de semana de julho, que nem por isso é menos dinâmico que os anteriores. Se ainda não vai de férias, ou se já voltou, não fique com inveja de quem vai para fora, porque existem muitas atividades interessantes para fazer no concelho nos próximos dias. 

Este sábado, 30 de julho, tem a última oportunidade para visitar a exposição “Desafiando a Liberdade — 40 anos da Corrida do Tejo”, no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras. A mostra, que inaugurou em fevereiro deste ano, quis dar a conhecer a história deste evento desportivo, que anualmente atrai milhares de atletas à Avenida Marginal e que é considerada uma das mais importantes provas de corrida de estrada do panorama nacional.

Pode visitá-la entre as 11 e as 17 horas, mas se quiser fazê-lo com visita guiada, saiba que irá acontecer às 15 horas, com limite de 20 pessoas. Pedro Saldanha, vencedor da 39.ª Corrida do Tejo, é o atleta e campeão a orientar esta última visita.

Há muito mais para fazer este fim de semana em Oeiras. Conheça as nossas sugestões culturais.

Sábado

9 às 19 horasExposição “Raízes”, de Emma Santos, patente no Taguspark.

10 às 12 horas — Iniciativa “AnimÀrua”, que até final de julho tem o objetivo de dinamizar vários locais no concelho, através de animações de rua que vão desde a música, à pintura facial, desporto, teatro e várias atuações. Consulte a programação.

10 às 12 horas — Percurso de observação da biodiversidade: visita EBIO Jamor, no Parque Urbano do Jamor, integrada na “Agenda da Natureza”, uma iniciativa promovida pelo município. Pode levar os miúdos, a partir dos três anos.

10 às 18 horas —  Exposição “Gente de Palavras”, patente no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

11 às 17 horas — Mostra “Reflexos”, de João Fazenda, a partir das obras de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.

Domingo

10h30 — Sessão de cinema infantil ao ar livre, no Jardim Municipal de Oeiras. Neste dia, o filme é “Trouble: aventura na cidade”.

10h30 — “Biquíni Exquis”, uma oficina para aprender a desenhar pessoas e animais de forma divertida, na biblioteca de praia, em Santo Amaro de Oeiras. O evento é para famílias com miúdos a partir dos seis anos.

11h30 — Sessão de contos na Livraria Gatafunho, no Largo 5 de Outubro, em Oeiras.

18 horasRecital de piano com o pianista russo, Nikolai Lugansky, inserido no Festival Internacional de Piano de Oeiras.

17 às 21 horas — Sombersby Outjazz, no Parque Urbano de Miraflores. Neste domingo tocam Mbye Ebrima e Milton Gulli.

Se lhe apetecer dar um passeio pelo centro histórico de Oeiras, aproveite para conhecer as novas esplanadas da zona. Foram quatro os restaurantes que ganharam um espaço exterior, no mês de julho. Carregue na galeria para conhecê-las.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA