na cidade

10 programas para fazer à borla neste fim de semana quente em Oeiras

Se ainda não foi de férias, o ideal é aproveitar os próximos dias para fazer atividades que lhe tragam boa disposição.
Um fim de semana de verão. Imagem: CMO

O primeiro fim de semana de agosto chega com temperaturas bastante altas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou mesmo um alerta laranja, que estará patente nos dois dias, devido à “persistência de valores muito elevados da temperatura máxima”. De acordo com o IPMA no sábado, dia 5 de agosto, a máxima será de 37 graus e a mínima de 21, e no domingo, dia 6, os termómetros oscilam entre os 39 graus de máxima e 22 de mínima. Os níveis de raios UV estarão no nível 10, considerado muito elevado.

Por esta razão, talvez queira fugir da praia nas horas de maior calor, de forma a proteger-se do sol e das temperaturas extremas. Neste sentido, há várias atividades com que pode ocupar o tempo, seja sozinho, com amigos e até com os miúdos. 

A iniciativa AnimàRua, que tem animado vários pontos do concelho de Oeiras ao longo da semana, vai continuar a levar atividades diferentes aos munícipes. Leia o artigo da NiO para saber exatamente os locais e que tipo de atuações/performances vão acontecer tanto na tarde de sábado como de domingo. 

Fique a par de tudo o que pode conhecer, visitar, assistir e participar nos próximos dias. 

Sábado 

9 às 19 horas — Exposição “Saudade do Imaginário” de Malibu Ninjas no Núcleo Central do Taguspark. 

9h30 às 18 horas — Feira de Artesanato de Paço de Arcos, no Mercado Municipal de Paço de Arcos e Praceta Dionísio Matias.

11 horas — Encontro de poesia no Mercado Municipal de Oeiras, dinamizado por Emília Costa, com leitura livre de poemas e ainda uma exposição de fotografia de Rui Lucas.

11 às 17 horas — Exposição “Espíritos da floresta”, com ilustrações de Susa Monteiro a partir de originais de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney.

18 horas — Cinema infantil na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Neste dia passa o filme “O Livro da Selva” (The Jungle Book) de 2016. Entrada interdita a menores de três anos.

18h30 — Atividades do projeto AnimàRua em vários pontos do concelho, como pode ler neste artigo.

21 horas — Concerto de Mariana Caeiro e Miguel Monteiro no Chá da Barra Villa. 

21h30 — Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Nesta sessão será exibido o filme  “Bandido” (Bandit) de 2022, realizado por .

Domingo

9 horas ao meio-dia — Sessão com um PT nos equipamentos fitness outdoor, na Feitoria do Colégio Militar (perto da praia da Torre), em Oeiras.

10h30 às 18h30 Xadrez na Fábrica da Pólvora, um evento onde poderá jogar em prática livre e num tabuleiro gigante para diversão de todos. 

18h30 — Atividades do projeto AnimàRua em vários pontos do concelho, como pode ler neste artigo.

Carregue na galeria para conhecer várias receitas de sumos de fruta e vegetais, ótimos para hidratar e refrescar nos dias quentes.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA