na cidade

10 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no concelho de Oeiras

Pode escolher entre arte, artesanato, cinema, concertos, desporto e contacto com a natureza. Siga as nossas sugestões.
Prática de chi kung. Foto: Município de Oeiras.

O clima anda incerto e, este fim de semana, teremos um pouco de tudo. Ora fará sol, ora ficará encoberto, ora cairá uma chuvada. Se, para sábado, 10 de setembro, está previsto um dia quente com o sol a brilhar, no domingo, 11 de setembro, conte com uma manhã nublada e uma tarde chuvosa. Com esta informação assente, pode começar a planear o seu fim de semana, quer queira fazer programas ao ar livre ou prefira eventos mais resguardados. 

Um dos grandes destaques culturais dos próximos dois dias é, sem dúvida, a exibição do documentário sobre a vida e obra de Eunice Muñoz, no Auditório Municipal com o seu nome, em Oeiras. “Eunice ou Carta a uma jovem atriz” foi lançado em 2021, para celebrar os 80 anos de carreira de Eunice, numa homenagem assinada por Tiago Durão à atriz que tanto deu ao mundo da representação no nosso País.

Este sábado, 10 de setembro, há três sessões disponíveis: às 15, às 18 e às 21 horas. No domingo, dia 11, poderá assistir ao filme, às 15 e às 18 horas. Se prefere um evento mais animado, onde possa dançar, vá até às Festas de Linda-a-Velha, em honra de Nossa Senhora do Cabo, com uma programação cultural e religiosa no Jardim das Amendoeiras, até domingo. 

Conheça as sugestões de atividades gratuitas que pode fazer este fim de semana nas várias localidades do concelho. 

Sábado 

9h30 às 18 horas — Feira de Artesanato de Paço de Arcos no Jardim Municipal. 

10 horas — Aula de chi kung, no Parque dos Poetas, em Oeiras, no âmbito do programa “Equilibra-te”, promovido pelo Município, que procura oferecer à população um plano regular de atividades ligadas à meditação e relaxamento.

10 às 12 horas — Percurso com visita à EBIO da Serra de Carnaxide, inserido nos percursos de observação da biodiversidade do concelho. Para participar envie email para dga@nulloeiras.pt ou ligue para o número de telefone 210 977 459.

10 às 17 horasExposição “Insetos em Ordem”, no Edifício 51 da Fábrica da Pólvora, em Barcarena.

10 às 17 horas — Mostra “Reflexos”, de João Fazenda, a partir das obras de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras.

15 horasPalestra com o escritor e jornalista José Milhazes, sobre a “Breve História da Rússia”, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

21h30 — Concerto de Quina Barreiros, inserido nas Festas de Linda-a-Velha.

Domingo

10 às 17 horasExposição “Insetos em Ordem”, no Edifício 51 da Fábrica da Pólvora, em Barcarena.

17 às 21 horas — Sombersby Outjazz, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal. Neste domingo tocam Gileno Santana Trio e Ricardo Guerra – A Revolta do Vynil.

21h30 — Concerto de David Antunes & The Midnight Band, inserido nas Festas de Linda-a-Velha.

Se não lhe apetecer sair de casa e preferir ficar a ver séries no sofá, carregue na galeria para conhecer algumas das mais recentes que chegam este mês às plataformas de streaming e à televisão. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA