fit

World Bike Tour regressa a Oeiras este domingo

O percurso do evento desportivo passa pela Avenida Marginal e termina na Praia da Torre, em Oeiras.
Fotografia: Município de Oeiras.

É já no próximo domingo, dia 3 de julho, que os oeirenses vão poder assistir mais uma vez ao World Bike Tour, que passará pela Avenida Marginal. Com partida na Praça do Comércio, em Lisboa, às 11 horas, o evento desportivo consiste num passeio ciclístico de quase 20 quilómetros, alguns dos quais em terras oeirenses. O circuito passa pela Avenida Marginal, até chegar à Praia da Torre, onde termina.

O World Bike Tour decorreu em Oeiras, pela primeira vez, no dia 5 de setembro de 2021, com um total de 1926 participantes. Desta vez, esperam-se quatro mil ciclistas. Se quiser participar, saiba que ainda se pode inscrever (é para maiores de 12 anos), através deste link. Os preços variam entre os 20€ e os 550€, dependendo do modelo da bicicleta. 

Segundo a organização, a iniciativa não tem objetivos competitivos, servindo para motivar a prática de exercício físico ao ar livre e promover a adoção de um estilo de vida saudável, assim como incentivar outras formas de mobilidade nas cidades. Os participantes podem fazer o percurso ao seu ritmo, enquanto convivem e se divertem na companhia de amigos ou familiares que também estejam a participar.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, parceiro oficial do World Bike Tour, organizado pela empresa Happiness Condition, à qual se junta a Federação Portuguesa de Ciclismo, o Instituto Português do Desporto e Juventude e os Serviços de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências.

Se não conseguir deslocar-se até zonas do concelho onde possa ver ao vivo os ciclistas em ação, saiba que o evento será transmitido na RTP1, tal como aconteceu na edição passada. Se quiser obter mais informações, vá até ao site da iniciativa.

Tenha atenção, pois a Avenida Marginal estará cortada ao trânsito entre as 11 e as 16 horas. No concelho de Oeiras, os constrangimentos verificam-se entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras, como pode ver na imagem que traça o percurso da World Bike Tour. 

Imagem: World Bike Tour.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA