fit

Vêm aí vários programas para treinar ao ar livre nos próximos meses em Oeiras

O município revelou o calendário de atividades para os meses de setembro e outubro.
Parque dos Poetas.

O Programa de Promoção de Atividades ao Ar Livre já tem inscrições abertas para os meses de setembro e outubro. A iniciativa pretende incentivar os oeirenses a praticarem mais exercício físico de forma segura e original.

Se quiser fazer ioga, tem uma oportunidade gratuita nos dias 4 e 18 de setembro, no Parque dos Poetas (na Fase I), junto ao relvado do anfiteatro, às 10 horas. Ou ainda nos dias 11 e 25, no Parque Urbano de Miraflores, à mesma hora. Apenas precisa de levar uma esteira de ioga. Caso queira fazer um programa em família, vá até ao anfiteatro Almeida Garrett, no Parque dos Poetas (fase 2B), nos dias 4 de setembro e 9 de outubro.

Para quem pratica Chi Kung, ou quer experimentar os benefícios desta atividade, tem quatro datas possíveis: nos dias 18 e 25 de setembro, pelas 10 horas; ou nos dias 2 e 23 de outubro, no anfiteatro Almeida Garrett. A inscrição também é gratuita. 

Se o que gosta mesmo é de caminhar, o Programa de Promoção de Atividades ao Ar Livre dá-lhe a opção de uma orientação pedestre, tanto no dia 25 de setembro começando no Parque dos Poetas (Fase 2B – entrada junto ao Templo da Poesia), como no dia 2 de outubro, das 10 às 13 horas, sendo que, neste dia, o ponto de encontro é a Igreja de Santo António de Nova Oeiras.

A iniciativa não se esqueceu dos fãs de minigolfe na lista de atividades possíveis. Dia 25 de setembro, vá até ao Parque Urbano de Miraflores – Minigolfe Clube de Portugal pelas 10 horas. Esta é mais uma opção sem custos. 

Caso queira sugestões mais radicais, no dia 9 de outubro tem um passeio de BTT, na Praça da Maratona, às 10 horas. No dia 4 de setembro pode fazer canoagem no complexo Desportivo Nacional do Jamor, às 10, 11 ou 12 horas, por 3€. Pelo mesmo preço, nos dias 5 e 23 de outubro, tem aulas de bodyboard em frente ao Bar Carruagem Luar da Barra, às 10 horas e às 11h30. 

A inscrição prévia para que possa frequentar as atividades é obrigatória, e pode fazê-la online. 

 

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA