fit

Último boletim da Direção-Geral da Saúde revela dados da pandemia por concelho

A incidência cumulativa a 14 dias no concelho de Oeiras é de 1724 casos por 100 mil habitantes.
Os casos têm aumentado bastante.

No dia 1 de fevereiro, foi divulgado o último relatório pela Direção-Geral da Saúde que dá conta da evolução da pandemia do novo coronavírus por concelho. De relembrar que a apresentação é agora feita com a incidência cumulativa a 14 dias.

O valor corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores e a população residente no concelho. Habitualmente, é expressa em número de casos por 100 mil habitantes.

O relatório de segunda-feira indica que o concelho de Oeiras tem uma taxa de incidência de 1724. Esse valor coloca o concelho em sétimo lugar numa escala de sete, em relação à possibilidade de contágio — ou seja, a pior posição.

No mesmo dia, o País registou mais 5805 infetados pelo novo coronavírus — um número mais baixo comparativamente com os dias anteriores, o que é habitual no nosso País depois dos fins de semana. Além disso, houve mais 275 mortes causadas pela Covid-19 no espaço de 24 horas.

Desde o início da pandemia, segundo o último relatório partilhado, o número total de casos confirmados é de 726.321. Ao todo, registaram-se 12.757 vítimas mortais por complicações causadas pela Covid-19. Há, neste momento, 179.180 casos ativos da doença em Portugal.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA