fit

Trópico de Dança tem aulas experimentais e gratuitas este sábado — até para os miúdos

A escola de dança, situada em Paço de Arcos, abre as portas no dia 16 de setembro para dar a conhecer os ritmos que leciona.
Para todas as idades.

Como é tradição, para marcar o início do novo ano letivo, a Trópico de Dança abre as portas para receber todos aqueles que queiram visitar o espaço e conhecer os ritmos que fazem parte do dia a dia da escola. Escolha roupa e sapatos confortáveis e comece já a alongar, porque neste open day vai dançar a tarde toda, sem parar. 

O evento está marcado para este sábado, 16 de setembro. Entre as 14 horas e as 19h30, os participantes vão poder conhecer os professores, os ritmos ensinados, assim como o salão das aulas de dança. Será uma tarde com várias aulas experimentais e gratuitas, que não necessitam de marcação, basta aparecer. 

Pode ficar por lá durante toda a tarde para experimentar as várias modalidades ou ir apenas à hora do estilo de dança que mais lhe desperta curiosidade e vontade de aprender. Saiba ou não dançar, o objetivo é que se divirta, ao mesmo tempo que fica a conhecer os passos básicos de cada uma. Quem sabe se, depois desta experiência, não vai finalmente tomar a decisão, que anda a adiar há muito, de se inscrever nas aulas. 

“Daremos a conhecer todos os ritmos que lecionamos, todos os nossos professores e o salão das aulas”, refere Luísa Sousa, responsável pela Trópico de Dança. “É um dos dias mais importantes no calendário da Associação Trópico de Dança. Marca o fim das férias e o começo de um novo ano letivo, neste caso 2023/2024”, conclui. 

Esta tarde especial tem início às 14h10, com uma aula de latinas e danças de salão só para os miúdos, com idades entre os cinco e os 12 anos. Depois, estão marcadas mais cinco aulas de iniciação para pessoas de todas as idades que se arrisquem a experimentar novos ritmos e movimentos. Todas as aulas são dadas por professores da escola. 

Para as 14h55 está marcada uma aula de kizomba e semba, ritmos africanos que vão pôr toda a gente a mexer. A seguir, às 15h50, é a vez da salsa. Pelas 16h45, pode experimentar danças de salão e às 17h40 prepare-se para danças europeias. A tarde termina com uma aula de high heels às 18h35. 

“Este dia experimental gratuito é para quem não sabe dançar. São também bem-vindos todos aqueles que já sabem dançar, mas não nos conhecem, ou não conhecem alguns dos nossos professores ou modalidades”, sublinha Luísa Sousa. 

Além desta data, há outras duas para marcar no calendário. A 17 de setembro, domingo, a escola está aberta para a turma jovem, dos 13 aos 30 anos, com algumas aulas experimentais às 18 horas. E para quem gosta de bachata, ou para quem nunca dançou e queira experimentar, pode fazê-lo no dia 21 de setembro, quinta-feira, às 21h30. 

Já o Estúdio Coreográfico Show, não tem aula experimental. “É para quem sabe dançar e gosta de ensaiar coreografias de dança para apresentar em palco”, refere a responsável, “quem tiver interesse, pode falar connosco no dia 16. Assim tirarão todas as dúvidas e, junto com as professoras, avaliarão se estão aptos para esta modalidade”. 

O open day decorre no espaço da Associação Trópico de Dança, situada no número 59A, na Av. dos Fundadores, em Paço de Arcos (perto do centro comercial Oeiras Parque). Para mais informações pode contactar o número 965 150 867 ou enviar email para tropicodedanca@nullgmail.com. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA