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Estes snacks light com amêndoas são ideais para o regresso ao trabalho

São fáceis de preparar e podem ir consigo para todo o lado.
Saudáveis e saborosas.

No final de setembro, a nutricionista Cátia Carvalho da Silva explicou à New in Oeiras os benefícios das amêndoas. “A amêndoa é um alimento que apresenta um elevado valor nutricional, pois é rica em proteínas, gordura (maioritariamente do tipo insaturada) e fibras. É igualmente rica em vitaminas (E e B1) e minerais, como o potássio, fósforo, zinco e magnésio”, referiu.

“Pertencente ao grupo dos frutos oleaginosos e fazendo parte da dieta mediterrânea, é recomendada a ingestão diária de 25 a 30 gramas, o equivalente a um punhado por dia”, acrescentou.

Com o regresso dos oeirenses ao trabalho, após as férias de verão, Cátia Carvalho da Silva preparou três receitas rápidas, simples e saudáveis de snacks que pode levar para o trabalho para comer a meio do dia. A peça central de cada receita é, claro, a amêndoa.

O primeiro snack é o mais simples — nem vai precisar de cozinhar. Só tem de juntar tomate cherry, mozarela light e oito amêndoas. Com este lanche, já tem a dose diária recomendada deste fruto seco.

Panquecas de pêra e amêndoa

Do que precisa

— Uma pera; ⁣
— Cinco colheres de sopa de flocos de aveia;
— Um pau de canela; ⁣
— Um ovo; ⁣
— Uma clara de ovo; ⁣
— Uma colher de café de bicarbonato de sódio;
— Uma colher de café de fermento.

Como se faz

Coza a pera com o pau de canela e reserve. Com a ajuda de uma varinha mágica, triture a clara de ovo, e em seguida adicione o ovo e misture bem. ⁣Adicione a pera e os flocos de aveia, e triture até formar uma mistura homogénea. ⁣

Por fim, junte o bicarbonato de sódio e o fermento, e misture bem. ⁣Numa frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e verta três colheres de sopa do preparado. Deixe cozinhar por um a dois minutos de cada lado. A receita rende dez panquecas.

Batido de banana, amêndoa e canela

Do que precisa

— Uma banana; ⁣
— 200 mililitros de bebida de amêndoa;
— Canela em pó a gosto. 

Como se faz

Descasque a banana, corte em rodelas, e coloque no congelador cerca de uma hora. Em seguida, coloque a banana, a bebida de amêndoa e a canela num liquidificador e bata.

Pode marcar uma consulta, presencial ou online, com a nutricionista Cátia Carvalho da Silva através das páginas de Instagram e Facebook, ou do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

De seguida, carregue na galeria para descobrir receitas de mousses, algumas com frutos secos, que pode comer sem culpas.

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