fit

Vem aí uma caminhada meditativa no Parque dos Poetas

Organizada pela Reflower, é a primeira no concelho de Oeiras e está marcada para este domingo, dia 5 de dezembro.
Torne-se fã.

A meditação é uma prática que tem ganho cada vez mais adeptos pelos inúmeros benefícios que apresenta para a saúde. Além de reduzir a ansiedade e o stress, melhora a qualidade do sono, aumenta a produtividade no trabalho, reduz a pressão arterial, entre outras vantagens. Os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar e conseguem ser bastante variados, uma vez que dependem apenas das necessidades de cada praticante.

A pensar nos oeirenses e nas suas vidas agitadas, a Reflower estreia-se no concelho com uma caminhada meditativa no Parque dos Poetas. O passeio está marcado para o próximo domingo, dia 5 de dezembro, e é uma ótima oportunidade para quem nunca experimentou esta atividade. Basta aparecer às 11 horas equipado, confortável e agasalhado. O custo de participação é de 10€.

Esta comunidade de praticantes de meditação foi fundada em 2017 e, desde essa altura, que tem sido um verdadeiro sucesso. Já foram organizados mais de 50 eventos por todo o País e o objetivo de promoção desta prática tem sido cumprido. 

O programa para domingo vai estender-se até às 13 horas. Durante o percurso será dada uma pequena introdução à história e fundamentos da meditação, exercícios práticos de foco e respiração. No início, os participantes vão aprender movimentos de relaxamento do corpo e mente e, pelo meio, será feita uma meditação guiada. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA