fit

Piscinas municipais lançam desafio “50 horas a nadar” para celebrar os 50 anos do 25 de Abril

O objetivo é assinalar os valores de liberdade através da prática desportiva, entre os dias 24 e 25 de abril.
Uma forma diferente de celebrar a liberdade.

Estamos a poucos dias de celebrar o cinquentenário do 25 de Abril e há diversas iniciativas a decorrer no concelho de Oeiras para assinalar a data, como a NiO já lhe contou. Entre exposições, peças de teatro, concertos e conversas, destaca-se uma iniciativa que é, no mínimo, original e muito diferente das restantes.

A proposta é simples: passar 50 horas a nadar, para celebrar os 50 anos da revolução dos cravos. O desafio foi lançado pelas piscinas municipais e todos podem participar. “Esta iniciativa é uma forma divertida e saudável de assinalar os valores de liberdade e democracia que o 25 de Abril nos trouxe há 50 anos. Além disso, é uma oportunidade para promover a prática desportiva e o convívio entre todos os participantes”, garante o município.

A iniciativa “50 Horas a Nadar” vai, assim, realizar-se nas piscinas municipais de Barcarena, Linda-a-Velha e Outurela-Portela, entre os dias 24 e 25 de abril, isto é, quarta e quinta-feira (feriado). Os três espaços vão estar abertos a quem quiser participar, em regime de natação livre.

Para se juntar a esta celebração, basta comparecer numa das piscinas indicadas, que estarão abertas durante 25 horas, entre as 11 horas do dia 24 e o meio-dia de dia 25 de abril. 

Horários e atividades

— Das 11 horas do dia 24 às 12 horas do dia 25, na Piscina Municipal de Outurela-Portela e na Piscina Municipal de Barcarena, a natação livre é para todos.

— Às 15 horas do dia 24, em todas as Piscinas Municipais de Oeiras, vai realizar-se uma aula de hidroginástica para as classes seniores (P60+ e + Fit Sénior).

— Das 21 horas do dia 24 às 9 horas do dia 25, na Piscina Municipal de Outurela-Portela e na Piscina Municipal de Barcarena, a natação livre é para todos, e os participantes ficam habilitados ao sorteio de prémios.

— Às 10 horas do dia 25, na Piscina Municipal de Outurela-Portela e na Piscina Municipal de Barcarena, há uma mega aula de hidroginástica para todos (necessita de pré-inscrição).

Por cada 45 minutos na água, os participantes receberão um carimbo no Passaporte + Desportista, com a possibilidade de acumular 50 pontos. Durante o período entre a uma e as seis da manhã, cada sessão de natação valerá 150 pontos.

Os desafios estão abertos a qualquer participante com mais de 13 anos e que domine, no mínimo, uma técnica de natação. A participação é gratuita. Para se inscrever na Piscina Municipal de Barcarena, deverá contactar o número 925 255 940 ou o email pbarcarena@nulloeirasviva.pt.

Para a Piscina Municipal de Linda-a-Velha, os contactos são 214 143 246 e plindavelha@nulloeirasviva.pt. Se preferir a Piscina Municipal de Outurela/Portela, inscreva-se através do número 214 245 750 ou pouturela@nulloeirasviva.pt.

Sabe o que é o Passaporte + Desportista?

Tal como o nome indica, é um documento lúdico, que pode ir preenchendo sempre que participar numa atividade física promovida pelo município de Oeiras. A novidade, lançada pela Câmara Municipal no passado mês de fevereiro, contém uma vasta programação com diferentes iniciativas ligadas ao desporto.

O objetivo é incentivar a população a aumentar a prática de atividades recreativas e desportivas, reforçando a importância da adoção de estilos de vida mais saudáveis. Assim, a cada atividade, seja através de caminhadas, dança, ciclismo, natação, ou outra, o utilizador recebe um carimbo no seu Passaporte + Desportista, que irá depois dar direito a pontos. Pode ir juntando pontos para, depois, conseguir ganhar prémios.

O Passaporte + Desportista é gratuito e está disponível para quem quiser obter o seu. Poderá ser pedido através do email passaporte@nulloeirasviva.pt, na sede da Oeiras Viva, na Piscina Oceânica ou ainda nos locais de realização das diferentes atividades.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA