fit

Para fazer estes bombons super gulosos só precisa de 4 ingredientes e 1 cuvete de gelo

É daquelas receitas deliciosas que até custa a acreditar que é tão simples de preparar. Só demora o tempo de refrigeração.
Imagem ilustrativa de Freepik.

Juntar banana e chocolate já é uma combinação explosiva, que faz as delícias dos mais gulosos. Se arriscar incluir, no mesmo doce, pasta de amendoim e alguns pedaços do próprio fruto seco, fica uma verdadeira tentação. Ficou a pensar como devem ser gulosos os bombons que juntam estes quatro ingredientes? A solução é simples: ir até à cozinha e preparar alguns. 

A boa notícia é que esta é daquelas receitas que mesmo quem não tem jeito para a cozinha, consegue fazer sem problemas. Não são precisas grandes técnicas ou know-how culinário para conseguir um resultado que vai conquistar todos lá em casa. Pode também levá-los, em lancheiras térmicas (de forma a não derreterem com o calor), para adoçar o dia de trabalho, já que são super saciantes — e oferecer alguns aos seus colegas, que vão de certeza querer saber a receita. 

Para tornar estes bombons menos calóricos e um pouco mais saudáveis, é desaconselhado utilizar manteiga de amendoim de compra. Prefira a pasta produzida apenas com o fruto seco, que pode fazer em casa ou obter em algumas lojas a granel. Em Algés, por exemplo, a Despensa R tem uma máquina própria para fazer este tipo de pastas. 

Outro ponto interessante da receita, é que quase não vai precisar de sujar loiça. E nem precisa de pensar em formas para fazer os bombons. Na realidade, só vai precisar de uma cuvete de gelo. Será essa a base para que estes pequenos doces fiquem com o formato pretendido. Se duvida, veja o vídeo partilhado pela nutricionista Cátia Carvalho Silva, autora da receita. 

Pode conhecer melhor o trabalho da profissional nas páginas de Instagram e Facebook ou marcar uma consulta, presencial ou online, através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Do que precisa

— Banana grande ou 2 pequenas

— Chocolate (com mais de 70 por cento cacau)

— Pasta de amendoim (100 por cento o fruto seco)

— Metades de amendoins (ou outro fruto seco à escolha)

Como se faz

Derreta o chocolate e deixe arrefecer ligeiramente. Comece por cortar as bananas às rodelas e encaixar cada uma nos buracos da cuvete. Depois, com uma colher, distribua um pouco de pasta de amendoim por cima de cada uma. De seguida, acrescente amendoins. Finalize a cobrir, cada espaço, com chocolate derretido. Por fim, leve a cuvete ao congelador durante, no mínimo, duas horas para que os bombons solidifiquem. 

Se é viciado em chocolate, vai gostar de conhecer estas sete receitas que têm este ingrediente como protagonista. Carregue na galeria para conhecer as sugestões da nutricionista Cátia Carvalho Silva. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA