fit

Os muffins saudáveis de mirtilos que vão ser o seu novo lanche favorito

E por que não uns muffins saudáveis para um lanche diferente? Fique com a proposta da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.
Uma criação “Loveat”.

Uma chávena cheia de mirtilos tem 21 gramas de hidratos de carbono. Acredite: é um fruto muito pouco calórico Para consumir 100 calorias teria de comer cerca de uma centena de mirtilos). Mas não é só.

Os mirtilos estão também carregados de polifenóis — substâncias antioxidantes —, e ajudam a prevenir a acumulação de gordura abdominal. São o tipo de fruta que vale a pena ter sempre por perto e que são bem capazes de dar um toque agradável a certos snacks.

O lanche não deve ser uma refeiçã odesleixada, o que não quer dizer que não possa tentar juntar alguns benefícios ao lado doce. É isso mesmo que encontramos numa das propostas da autora do “Loveat”, projeto da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

Esta receita serve seis muffins. A nutricionista demonstra em vídeo como se faz. Pode ver mais abaixo neste artigo os ingredientes e cada passo da receita.

Do que precisa

— 3 Pães (a autora usou da marca Puravita Breakfast)

— Meia chávena de mirtilos

— 3 ovos

— 3 colheres de sopa de açúcar de coco

— Uma colher de chá de canela em pó

— Uma chávena de bebida vegetal de amêndoa

— Mais mirtilos (para decorar)

Como se faz

Comece por cortar o pão em cubos pequenos, coloque-os numa taça e adicione os mirtilos lavados. Numa outra taça bata os ovos e adicione o açúcar de coco e a canela. “Pouco a pouco vá adicionando a bebida de amêndoa e vá envolvendo bem”, destaca a autora do “Loveat”. De seguida, verta o preparado líquido sobre os cubos de pão e os mirtilos e envolva bem com a ajuda de uma espátula.4. Disponha o preparado dos muffins em formas forminhas individuais até 2/3 da capacidade. Leve ao forno a 165 graus durante 20 a 25 minutos. 5. Retire do forno e deixe arrefecer 5 minutos. Finalmente já pode desenformar e saborear. “Decore com mais mirtilos se preferir”.

Quer mais sugestões de muffins? Tem muito por onde escolher (e sempre com opções saudáveis). Carregue na galeria e descubra 12 receitas de muffins que se preparam em 5 minutos — e que se comem sem culpa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA