fit

Os muffins fofinhos e saudáveis de limão que todos vão adorar fazem-se em 20 minutos

A receita é da nutricionista Luísa Fortes da Cunha. O forno faz a maior parte do trabalho.
Esta receita deliciosa demora cerca de 20 minutos.

O limão é daquelas frutas que está sempre presente nas nossas casas. Crescem todo o ano, o que faz com que o stock nunca chegue ao fim. E porque dá sempre jeito para uma infinidade de receitas.

É certo que o seu nome se associa às famosas e refrescantes limonadas, principalmente nesta altura do ano. Mas não só a bebidas se deve limitar esta fruta. Aliás, é uma das favoritas para temperar pratos salgados e até mesmo para dar um toque e sabor especial em muitos doces e bolos.

Há, aliás, uma proposta que é sinónimo de tentação. Chega do blogue “My Casual Brunch” uma receita de muffins, ou em bom português, queques fofinhos de limão. Consegue sentir já o travo ácido deste citrino no meio da textura fofa destes bolinhos? 

Uma coisa é certa: vontade de meter as mãos na massa, com certeza, não lhe falta. Para fazer esta receita vai precisar de onze ingredientes, todos simples, e de pouco mais do que 20 minutos. Depois, pode servir estes queques de limão fofinhos ao pequeno-almoço e especialmente na hora do lanche a todos lá por casa. Não se admire que fiquem rendidos. 

Do que precisa

— Uma chávena de chá de farinha de aveia
— Meia chávena de chá de farinha de trigo sarraceno
— Meia chávena de chá de farinha de arroz
— Quatro colheres de sopa de mel
— Uma colher de chá de canela
— Uma colher de chá de fermento em pó
— Uma chávena de chá de leite ou bebida vegetal
— Sumo de meia laranja
— Dois ovos
— Raspa de limão
— Pepitas de chocolate qb

Como se faz

É tão simples que nem vai acreditar. Basta somente juntar e misturar todos os ingredientes e colocá-los em formas de queques (forrados em papel vegetal). Depois só tem de levá-los ao forno, pré-aquecido a 180°C, durante cerca de 20 minutos.

Há fãs de muffins por aí? Conheça então estas 12 receitas saudáveis que pode comer e deliciar-se durante a dieta.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA