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Os hambúrgueres de salmão que vão fazer os miúdos gostar de peixe

A proposta é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. Experimente recriá-la em casa para a família.
Vão conquistar o paladar de toda a família.

Sabemos que nem sempre é fácil convencer os miúdos a comer peixe. Reclamam que não gostam e muitas vezes os pais ficam sem saber como introduzir este alimento nas refeições dos filhos. O truque é ser criativo e inventar diferentes pratos com o peixe disfarçado em receitas que atraiam os mais novos.

O salmão é, talvez, um dos peixes mais consensuais entre os mais novos, então se for preparado em formato de hambúrguer é certo que os miúdos vão gostar e, quem sabe, até pedir para repetir.

É um peixe com alto valor nutricional, saciante e muito saboroso. Pode ser comido grelhado com legumes, por exemplo, uma opção tantas vezes escolhida por quem gosta de comida saudável. A receita que apresentamos hoje é também ideal para quem segue uma alimentação mais fit e uma forma diferente de apresentar este ingrediente tão versátil, que vai agradar a toda a família.

A proposta é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. Pode conhecer o seu trabalho através das páginas de Instagram e Facebook e, se quiser, pode marcar uma consulta presencial ou online com a nutricionista através do email catiacarvalho.silva@nullgmail.com.

Do que precisa

— Cerca de 200 gramas de lombo de salmão cortado em cubos

— 1/4 de cebola roxa bem picada

— 1 gema de ovo

— 1/4 pimentos (vermelho e verde) bem picados

— Sumo de lima

— Sal q.b.

— Pimenta q.b.

— Alho q.b.

— Salsa picada

— Mix de ervas aromáticas

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Triture o salmão numa picadora (mas atenção para não deixar picar em demasia) e coloque-o numa tigela. Tempere com sal e pimenta a gosto e sumo de lima. Junte a cebola roxa, os pimentos, a salsa e a gema de ovo e misture todos os ingredientes muito bem. Retifique os temperos, caso seja necessário.

De seguida, divida o salmão em três pedaços iguais e molde-os em formato de hambúrguer, ou seja, de forma redonda. Coloque os hambúrgueres no forno cerca de 20 minutos ou até ficarem douradinhos. A nutricionista propõe acompanhá-los com arroz e uma salada verde. 

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