fit

Os bolinhos de curgete saudáveis e com um toque fresco super fáceis de fazer

Preparam-se rapidamente e deixam um aroma super apetecível na cozinha. A receita ideal para quando precisa de snacks práticos.
Deliciosos.

Cozinhar é uma atividade que nos proporciona ótimas oportunidades de inovar e puxar pela criatividade. Não há quem nunca se tenha desviado um pouco das receitas originais (nem que seja pela falta de algum dos ingredientes). Arrisque experimentar novos sabores e texturas — é nesses momentos de criatividade que surgem as melhores iguarias. Afinal de contas, a expressão “brincar com a comida” até pode ser muito bem vinda.

Testar até acertar é um método muito usado para criar receitas saudáveis e originais. Uma boa aposta é tentar replicar esta receita de bolinhos de curgete e camarão com iogurte. Super apetitosos, vegetarianos e bem curiosos — vale a pena tentar reproduzi-los.

O melhor é que se tiver uma Bimby só demoram dez minutos a preparar, asseguram as instruções disponíveis no Cookido — um site repleto de possibilidades para experimentar no robô de cozinha.

Do que precisa

— 500 gramas de curgete cortada em pedaços
— Meio ramo de salsa fresca
— 200 gramas de camarão pequeno e sem casca
— 2 ovos
— 50 gramas de pão ralado
— 1 colher de chá de raspa de limão
— meia colher de chá de sal
— 1quarto de colher de chá de pimenta
— óleo q.b. para fritar
— 200 gramas de iogurte grego para servir
— sumo de dois limões

Como se faz

Comece por colocar a curgete cortadas aos pedaços no copo e pique na velocidade 4 durante nove segundos. Retire e coloque no pano. Com cuidado, esprema para que saia todo o líquido. 

De seguida, coloque a salsa no copo e pique durante três segundos, na velocidade 7. Adicione o camarão e pique na velocidade 5 durante três segundos. Se ficar agarrado às extremidades, empurre para baixo com a espátula.

Junte a curgete espremida, os ovos, o pão ralado, a raspa de limão, o sal e a pimenta e misture por 8 segundos, na velocidade três. Depois, retire o preparado para uma tigela e deixe descansar durante cinco minutos.

Se a mistura ficar demasiado líquida, pode adicionar mais 30 gramas de pão ralado.

Enquanto o preparado descansa, coloque um pouco de óleo numa frigideira (não é preciso muito) e frite uma colher de sopa da mistura. Deixe dourar e vire. Por fim, coloque sobre retire e coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Repita até a mistura terminar. Sirva os bolinhos de curgete com o iogurte, regue com o sumo de limão e polvilhe com a salsa picada.

Sirva com uma salada mista e uma fatia de pão ou baguete. Cada dose tem apenas 180 calorias. 

Carregue na galeria e descubra sete receitas de almoços saudáveis (e deliciosos) perfeitos para preparar quando está com pressa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA