fit

Obikwelu, Fernanda Ribeiro e Naide Gomes juntam-se numa corrida no Estádio Nacional

Os atletas de renome são alguns dos padrinhos da Running Summit, que se irá realizar a 5 de novembro, sábado.

Avise os amigos e familiares que gostam de correr sobre a corrida que vai acontecer no Jamor a de 5 novembro, sábado. A Associação Montepio Corrida FPA decorre no Estádio Nacional a partir das 9h30, e faz parte do I Running Summit, que o concelho de Oeiras recebe entre 3 e 6 de novembro. 

Os atletas olímpicos Francis Obikwelu (vice-campeão olímpicos de 100 metros), Fernanda Ribeiro (campeã olímpica de 10 mil metros), Cátia Azevedo (atleta olímpica e recordista de Portugal de 400 metros) e Naide Gomes, juntamente com o atleta Samuel Barata (várias vezes campeão nacional de estrada, de 10 mil metros em pista e de corta-mato), e o atleta paralímpico Jorge Pina, são os padrinhos do evento.

A iniciativa inclui uma prova de dez quilómetros (12€), com partida e chegada no Estádio Nacional, e um percurso de cinco quilómetros solidários (7€), que pode ser realizado a correr ou a caminhar. O total das inscrições reverte para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Pode contar ainda com a prova The Daily Mile, que são 15 minutos gratuitos na pista do estádio nacional para toda a família, incluindo animais de estimação. Durante a manhã, os mais novos podem ainda experimentar o atletismo na área Kids Athletics, para miúdos e jovens entre os 5 e os 15 anos.

O programa integra ainda outra novidade. Pela primeira vez, o Challenge 1500 irá desafiar os diferentes centros técnicos do Programa Nacional de Marcha e Corrida, a provar qual o mais rápido nesta distância. 

Os embaixadores estarão presentes no evento, participando nos diferentes percursos, mas alguns vão ajudar os participantes a prepararem-se para a corrida. O primeiro treino, dirigido por Francis Obikwelu, com orientação dos técnicos do PNMC e dos atletas Paulo Guerra e Luís Pinto, decorreu no passado sábado, 15 de outubro.

O próximo está marcado para a manhã de 29 de outubro, sábado, às 9h30, também no Estádio Nacional, onde a corrida terá lugar. Desta vez, conta com a  participação da madrinha Cátia Azevedo. Já o último acontece a 3 de novembro, quinta-feira, às 18 horas, na Faculdade de Motricidade Humana — local onde serão entregues os dorsais para a prova. Apesar de a participação nos treinos ser gratuita, pressupõe uma pré-inscrição.

Além de corridas e atividades desportivas, o programa de três dias do Running Summit apresenta um leque alargado de atividades, como uma exposição técnica, workshops, talks, test zone e muito mais. Todas as novidades vão ser apresentadas na página de Instagram do evento. 

O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, em parceira com o Município de Oeiras. Conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Centro Nacional Desportivo do Jamor, e o patrocínio principal da Associação Mutualista Montepio. 

Se precisa de umas novas sapatilhas desportivas, carregue na galeria para descubra alguns dos modelos de running, de várias marcas, e com preços para todas as carteiras.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA