fit

O treino viral (e relaxante) de Pamela Reif que trabalha pernas, coxas e rabo

A jovem alemã só sabe fazer vídeos de sucesso e este é mais um que promete ajudá-lo a ficar em forma — em oito minutos.
Sai mais um treino viral

Teletrabalho, ginásios a meio gás e uma pandemia. Esta poderia ser a fórmula perfeita para um desastre calórico que todos os dias nos rebenta na cara assim que ousamos pôr o pé na balança. Poderia ser assim, se não tivéssemos Pamela Reif à distância de um clique.

Quem? Tome nota: a jovem alemã de 24 anos é uma super estrela do YouTube, influencer e responsável por arrancar milhões dos sofás e convencê-los a serem pessoas saudáveis por um par de minutos.

O objetivo final é que, ao fim de alguns vídeos, se habituem a um estilo de vida mais saudável, tudo graças aos seus treinos animados, simples e práticos. Não foi por acaso que angariou mais de seis milhões de seguidores no Instagram e mais de cinco milhões no YouTube.

Capa da “Forbes” em 2019, é estrela pretendida de marcas como a Calzedonia e a Nak-d. Até os famosos querem colaborar nos seus treinos, como é o caso de Jason Derulo, Adriana Lima ou Selena Gomez.

A jovem de Karlsruhe entrou para o ginásio aos 16 anos e dedicou-se a atingir a sua melhor forma de sempre. Em pouco tempo, era dona de um corpo escultural. O Instagram apareceu, os interesses cruzaram-se e os seguidores multiplicaram-se.

Hoje, é uma referência no que toca a treinos eficazes, suficientemente simples para o comum dos mortais e exigentes quanto baste para produzir resultados.

Contrariamente ao que possa pensar, nem todos os treinos procuram cansá-lo. É o caso deste vídeo viral — já foi visto por mais de um milhão de pessoas — que aposta no relaxamento e nos alongamentos.

É Reif quem o recomenda para aqueles dias em que nos sentimos doridos ou mesmo para quando nos preparamos para um treino duro e queremos evitar sequelas. “Se vão treinar os vossos músculos, devem guardar alguns minutos para os alongar”, explica no vídeo.

Depois, a fórmula entra em ação: num cenário idílico junto ao mar, Reif replica os movimentos, sempre ao som de uma banda sonora bem curada. Depois só tem que imitar tudo o que a jovem faz, se conseguir, e deixar que os músculos relaxem.

Com vontade de aprender e treinar mais com a jovem alemã? Carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA