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O treino viral de 12 minutos de Pamela Reif para ter uns glúteos de sonho

A jovem alemã só produz vídeos de sucesso. Este é mais um que promete ajudar a tonificar estes músculos difíceis de trabalhar.
Ótimo para treinar estes músculos.

Os treinos de glúteos costumam ser os mais procurados pelas mulheres — sobretudo à medida que o verão se aproxima. Atendendo a esta demanda, existem milhares (ou mesmo milhões) de exercícios online que lhe permitem trabalhar estes músculos sem sair de casa. Durante os sucessivos confinamentos impostos pela pandemia de Covid-19, os treinos curtos e intensivos substituíram os treinos de uma hora dos ginásios. E muitos não pensam deixar de os fazer, principalmente porque são mais fáceis de encaixar na rotina diária.

Parte do sucesso do último vídeo de treino de Pamela Reif — que já soma mais de um milhão de visualizações — deve-se, certamente, a esta conjugação de fatores. A duração do treino também justifica este êxito: apenas 12 minutos. No entanto, o maior trunfo é mesmo a promessa: ajuda a tonificar e definir os glúteos.

A jovem alemã de 24 anos é uma super estrela do YouTube. A influencer é responsável por arrancar milhões dos sofás. O objetivo final é que, ao fim de alguns vídeos curtos, se habituem a um estilo de vida mais saudável, graças aos seus treinos animados, simples e práticos.

Na mais recente sessão que partilhou, onde promete ajudar os seguidores a conseguirem um rabo de sonho, Pamela Reif fala em “glute bridge burnout”. Na prática, vai isolar os músculos do rabo e treinar sem usar muita força nas coxas. Desta forma, “podemos aumentar o rabo, não as pernas”, explica na descrição do vídeo.

No entanto, como já é habitual nos treinos de Reif, este circuito é super intenso. Se tiver pouca preparação, quando sentir necessidade de fazer pausas, simplesmente pare. “Vai melhorar com o tempo”, incentiva a instrutora.

Por outro lado, se sentir que precisa de mais intensidade nos exercícios, a influencer sugere adicionar uma banda de resistência, sobretudo se quiser focar-se nas laterais dos glúteos.

Assim que carregar no play, ouvirá a batida pop que irá acompanha toda sessão. O treino começa com a música “Stay with Me Now” de Henri PFR, Solar State e Jason Walker. Os restantes minutos ficam a cargo de Aidan Martin com “Easy”, de Wave Wave ft. LissA com “Not Yours” e de Mausio ft. Bibiane Z com “Fever”.

É boa ideia usar um tapete e a banda elástica, se se sentir com forças para tal. Mas atenção: se for iniciante, o importante é aperfeiçoar os movimentos, não a intensidade. Se tiver de deixar a banda elástica de fora, não faz mal, porque vai estar a trabalhar o corpo de qualquer das formas.

Segundo Pamela, a sequência poderá servir para intercalar com uma sessão cardio — para entrar no mood certo; manter o ritmo do coração entre treinos distintos ou até no fim, para queimar algumas calorias extra.

Atualmente, a vida de Pamela Reif não se resume à publicação de vídeos no seu YouTube. A alemã também lançou já algumas coleções de roupa desportiva em parceria com a Puma, que foi um autêntico sucesso de vendas. Carregue na galeria para descobrir os artigos mais vendidos desta linha.

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