fit

O segredo de Rita Ora para ter uns abdominais perfeitos

O corpo bem cuidado da celebridade tem chamado à atenção pela boa forma física. A NiT conta-lhe os detalhes que ajudaram a artista a atingi-la.
Muita vontade, persistência e rigor nos treinos: esses são mais do que certos.

O mundo reconhece-a entre a batida pop de “Let you love me” e o ritmo frenético dos sucessos “Anywhere” e “Hot right now”. Mas não é só a voz de Rita Ora que faz sucesso.

O corpo tonificado, sobretudo os seus abdominais bem definidos, compõem outro grande hit da cantora que nada passa despercebido entre todos aqueles que a acompanham. Principalmente nas suas redes sociais.

E é por lá, principalmente na página do Instagram, que Rita Ora tem compartilhado com os seus cerca de 16 milhões de seguidores as suas mais recentes sessões fotográficas, que se vão baralhando com algumas (e já antiquadas) selfies. De vez em quando, lá escapa uma ou outra story pós-treino, que vem provar junto dos seus seguidores o quanto Ora é daquelas celebridades atentas e focadas em manter a boa forma física.

Conclusão: se a genética ajuda a artista por um lado, a prática frequente de exercícios intensos complementa e permite à cantora atingir e otimizar dia após dia o seu corpo, da cabeça aos pés, passando principalmente pela zona abdominal que se vê lisa e seca.

Mas, afinal, quais são os segredos para a boa forma física da cantora de R&B e pop?

Para atingir não só aqueles abdominais, que deixam uma inveja saudável, como também para tonificar todas as restantes zonas do corpo — não esquecer que o mesmo trabalha como um todo e todos os músculos devem ser tonificados para um melhor desempenho — Rita Ora depende de uma boa, intensa e frequente rotina de treinos.

Podemos, por exemplo, vê-la entre exercícios com o peso do próprio corpo, halteres e máquinas num vídeo da página da Acero Gym, publicado em maio.

Os exercícios em que está focada consistem no levantamento de pernas, enquanto está suspensa na barra; trabalho de abdominais inferiores; levantamento de pernas num banco de pesos; remadas no cabo e um exercício de movimento de mãos num equipamento de rodas, em posição de prancha levantada.

A rotina de treinos da intérprete não fica, no entanto, resumida a este vídeo. Rita Ora já anda, de facto, nesta vida fit há uns bons e belos anos. Em declarações à revista norte-americana Shape, em 2017, a cantora revelou mais alguns detalhes.

“Normalmente eu treino durante uma ou duas horas, dependendo do tempo vago que tenho. Faço três circuitos e repito isso três vezes. Concentro-me principalmente nas minhas coxas e nos glúteos. É por isso que faço muitos agachamentos e levantamentos de peso. Faço ainda um circuito de cardio” (tradução livre).

No mesmo artigo, a artista que teve também uma participação especial na trilogia de filmes “Fifty Shades”, explicou que não são somente os treinos que a ajudam a manter a forma física. A diva pop segue uma dieta rigorosa e disciplinada que complementa o trabalho físico e torna concretizáveis os seus objetivos de perda de peso e tonificação.

“Eu adoro queijo e vinho. Estava a gravar um filme na Itália, e as massas, os queijos, o vinho: obviamente que eu tinha de comer todas aquelas coisas boas. Mas agora eu apenas satisfaço esses desejos uma vez por semana. E não fico louca” (tradução livre).

No caso de se ter sentido inspirado, aproveite os treinos curtos (e que não precisam de equipamentos) que a NiT selecionou para ajudar a otimizar o seu corpo. A única coisa que deve garantir é que tem espaço suficiente para se movimentar. Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA