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O pão low carb que vai mudar a rotina dos seus pequenos-almoços

A proposta é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. Tome nota da receita para poder reproduzi-la em sua casa.
Ponha as mãos na massa.

O pão é, sem dúvida, um dos alimentos mais importantes na alimentação dos portugueses. É consumido em praticamente todas as refeições do dia, seja em torradas ao pequeno-almoço, numa sandes ao almoço ou ao lanche, e ainda é capaz de o ir buscar ao jantar, para terminar o molho que tem no prato. Não há nada como um pão quentinho, acabado de fazer,  recheado com ingredientes a gosto. 

O problema é que, apesar de saber bem, pode ser um verdadeiro inimigo da dieta para quem quer perder peso ou limitar o número de calorias diárias. Nestes casos, há duas opções: ou corta de vez com algo que lhe dá prazer; ou procura alternativas mais saudáveis.

Já o ajudámos a perceber, entre o pão branco e o de alfarroba, qual é a opção ideal para quem quer perder peso, num artigo que pode reler, caso lhe tenha escapado. Desta vez, vamos mais longe e, para fugir das opções mais suspeitas dos supermercados, ensinamo-lo a fazer o próprio pão. Mas não é um qualquer, é uma versão low carb criada pela nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. 

Pode aproveitar o fim de semana que se avizinha para experimentar a receita. Com os ingredientes certos, siga passo a passo o que a especialista indica, para poder incluir pão nas suas refeições, sem culpa.

Conheça o trabalho de Cátia Carvalho Silva através das páginas de Instagram e Facebook. Pode marcar uma consulta presencial ou online com a nutricionista através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

Do que precisa

— 2 chávenas de farinha de amêndoa 

— 1/4 chávena de psyllium

— 1/4 chávena de azeite

— 1/2 chávena de água quente

— 1 colher de chá de ferment

— 1/2 colher de chá de sal

— 4 ovos

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa taça junte todos os ingredientes secos e misture bem. Em seguida, adicione os ovos e o azeite e por fim a água quente. Envolva bem toda a mistura, e amasse bem a massa, para que se torne homógenea. Forre uma forma de silicone, de formato retangular, com papel vegetal e verta a massa para a mesma. Leve ao forno cerca de 60 minutos e está pronto o seu pão low carb.

Pode colocar sementes de girassol, como está exemplificado na fotografia, por cima da massa não só para efeitos decorativos, mas porque vai dar um toque crocante ao produto final. 

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer cinco ingredientes que nunca deve usar numa sandes se quiser emagrecer. 

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