fit

O karaté chegou ao Grupo Desportivo de Barcarena com aulas para todas as idades

É a oportunidade para aprender um novo desporto, perto de casa. Os treinos acontecem duas vezes por semana.
Comece a treinar. Imagem: Freepik

O karaté, originário do Japão, é considerado a base de todas as artes marciais orientais e um desporto muito importante nos valores que transmite e na melhoria da condição física. Consiste em movimentos de defesa pessoal, sem recurso a armas ou qualquer intenção violenta, apenas utilizando o próprio corpo, com golpes rápidos e certeiros. O respeito, a disciplina e a perseverança são alguns dos princípios passados a quem pratica esta atividade física, sejam miúdos ou adultos.

Se sempre teve vontade de experimentar este desporto, pode agora fazê-lo no Grupo Desportivo de Barcarena (GDB), que iniciou aulas de karaté para pessoas de todas as idades e géneros. “Neste momento, o aluno mais novo que temos tem três anos e o mais velho tem 65”, refere o espaço. 

As aulas são dedicadas à modalidade de karaté shokotan, com posições e técnicas base específicas, ministradas pela associação Ippon Karate Portugal, que garante oferecer aos alunos as condições “para se tornarem cada vez melhores como atletas e como pessoas”. 

“A Ippon karate Portugal, após dar aulas em vários locais como Marvila, Santa Iria da Azóia, Amadora e Sporting Clube de Portugal chegou ao Grupo Desportivo de Barcarena. No primeiro mês tivemos mais de 15 pessoas que aceitaram o desafio de experimentar esta incrível arte”, refere o GDB.

Além do shokotan, o grupo garante aos inscritos que poderão também aprender karaté tradicional e, de acordo com a vontade e a evolução de cada pessoa, poderão ainda iniciar a vertente de competição de karaté desportivo.

Se gostava de aprender, ou até mesmo inscrever os seus filhos, saiba que as aulas para iniciados e intermédios são realizadas às quartas e sextas-feiras das 18h30 às 19h30, no espaço do Grupo Desportivo de Barcarena, situado na Rua António Cremer, número 18, naquela localidade. A mensalidade é de 35€. Para mais informações pode contactar o número 932 646 544 ou o email joao.alves@nullippon.pt. 

Se é fã deste tipo de aulas de grupo, mas também gosta de treinar sozinho e ao ar livre, poderá gostar de treinar nos espaços fitness outdoor espalhados pelo concelho de Oeiras (mesmo nos meses mais frios). Carregue na galeria para conhecer alguns.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA