fit

O cacau quente caseiro que pode beber sem culpa (e se faz com 4 ingredientes)

A receita da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva é uma boa sugestão para se aquecer neste inverno.
Cremoso e delicioso.

Mantas, aquecedores e várias camadas de roupa são algumas das formas de se manter quente nestes dias gelados. Na rua o frio é cortante, mas dentro de casa também é difícil estarmos confortáveis com a temperatura baixa que se faz sentir. Para minimizar esse desconforto, tomar uma bebida quente pode ser a solução. 

Se está farto de chás, não gosta de café com leite e quer algo doce, saboroso e aconchegante, está na altura de aprender a preparar um cremoso cacau quente que vai alimentar até a alma. Será uma excelente companhia para aquele momento ao fim do dia, ou no fim de semana, em que fica no sofá a ver a sua série favorita do momento.

Se já começou a pensar nas calorias que acompanham este momento de prazer, vai gostar de saber que esta versão pode ser bebida sem culpa. A receita é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva e leva apenas quatro ingredientes.

O facto de ser feita com cacau e não chocolate, ajuda a torná-la mais saudável já que não tem açúcares adicionados. Não podia ser mais fácil e rápida de preparar. Em poucos minutos vai conseguir ter um cacau quente caseiro para saborear num momento relaxante, sem peso na consciência.

Encontra esta e outras receitas de Cátia Carvalho Silva nas suas páginas de Instagram e Facebook. Se quiser, pode marcar uma consulta presencial ou online com a nutricionista através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Do que precisa

— 250 mililitros de bebida vegetal (à escolha) sem adição de açúcares

— 2 colheres de sopa de cacau magro em pó

— 1 colher de sopa de amido de milho

— 1 colher de sopa de adoçante (stevia)

Como se faz

Comece por juntar todos os ingredientes numa taça e mexa bem com uma vara de arames, para que fique uma mistura homogénea. Depois, verta o preparado para uma panela e leve a lume brando. Vá mexendo, sem parar, até obter a consistência desejada. E já está pronto a servir.

Se, por outro lado, prefere os chocolates quentes mais tradicionais e gosta de tomá-los fora de casa, carregue na galeria para conhecer oito espaços no concelho de Oeiras onde pode saboreá-los.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA