fit

O “barco” recheado de camarão que vai surpreender todos lá em casa

A proposta original da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva é super fácil de fazer. Vai sentir-se um verdadeiro chef.
Uma receita original. Imagem ilustrativa de Freepik.

A criatividade na cozinha não tem limites. Há inúmeras possibilidades e resultados que se conseguem atingir com determinados ingredientes, basta explorar os alimentos e experimentar diferentes formas de misturará-los e confecioná-los. No entanto, mesmo que lhe seja uma atividade prazerosa, pode tornar-se aborrecida quando se faz por obrigação no meio da rotina agitada. Se dá por si cansado de repetir os mesmos pratos, aqui está uma ideia para experimentar em breve e surpreender a família. 

Além de juntar ingredientes que não se costumam combinar, como camarões e cogumelos, tem um lado guloso pelo gratinado de queijo (opcional) que lhe dá um toque especial. Por outro lado, o visual do prato vai conquistar os olhares mal seja servido. É que estes “barcos recheados” fazem um brilharete na mesa.

E o melhor de tudo é que esta proposta da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva é super simples de fazer. Em pouco mais de meia hora consegue tê-los servidos. Para conhecer melhor o trabalho da profissional, pode segui-la através das páginas de Instagram e Facebook ou marcar uma consulta, presencial ou online, pelo email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Do que precisa

— 2 curgetes

— 185 gramas de cogumelos

— 1 embalagem de miolo de camarão

— Queijo ralado light q.b.

— 1 dente de alho

— Orégãos

— Azeite

— Sal

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Lave bem as curgetes, corte-as ao meio e retire a polpa. Reserve. Pincele as curgetes com um pouco de azeite e leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, coza os camarões. De seguida, prepare o recheio.

Numa frigideira antiaderente, coloque uma colher de sopa de azeite, o alho, a polpa da curgete, os cogumelos e os camarões. Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar um pouco. Recheie as curgetes com esta mistura e polvilhe com queijo ralado e orégãos por cima. Volte a levar ao forno até gratinar. 

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de peixe e marisco propostas pela nutricionista oeirense.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA