fit

No dia 1 de dezembro corre-se a 2ª Milha de Queijas — as inscrições são gratuitas

A prova desportiva insere-se nas celebrações do 107.º aniversário do Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas.
Inscreva-se até 29 de novembro.

A manhã do feriado de 1 de dezembro, quinta-feira, vai ser tudo menos de preguiça e descanso. É nesta data que acontece a 2ª Milha de Queijas, que se irá realizar entre as 9h30 e o meio-dia. Com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, a prova desportiva terá como madrinhas as atletas Naide Gomes e Sandra Teixeira.

É o segundo ano consecutivo em que decorre esta iniciativa promovida pelo Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas, que enquadra a corrida nas celebrações do seu 107.º aniversário. Nesse mesmo dia, serão realizadas várias apresentações de todos os atletas do clube, das diversas modalidades.

Pode inscrever-se nesta corrida, num dos 17 escalões masculinos ou femininos, de acordo com o ano de nascimento. As provas são independentes por escalão e serão realizadas sequencialmente a partir das 9h30. A prova decorrerá em circuito fechado, composta por uma volta, que compreende uma distância de 1609 metros.

A partida e chegada fazem-se em frente ao Pavilhão Desportivo Noronha Feio em Queijas. Esta informação diz respeito a todos os escalões, à exceção do de Benjamins, que fará apenas 800 metros desse mesmo percurso. 

Podem inscrever-se atletas a título individual ou em representação de clubes, escolas e outras associações, federados ou não. A participação é gratuita, mas os atletas deverão registar-se através de um formulário online, até à próxima terça-feira, 29 de novembro, para obter o seu dorsal. As inscrições são limitadas a 800 participantes.

Se precisar de algum esclarecimento, pode enviar email para atletismo@nullgm1dezembroqueijas.pt. Para mais informações sobre o percurso, escalões e inscrições, visite o site oficial da 2ª Milha de Queijas.

Mesmo que não queira participar, pode sempre assistir à corrida dos atletas e acompanhar também esta manhã desportiva em Queijas. Mas tenha atenção porque, uma vez que esta é uma corrida de estrada, o trânsito automóvel estará condicionado em diversas ruas de Queijas: nomeadamente a Rua António Lopes Ribeiro (onde serão feitas a partida e a chegada), a Rua João Iteperano Duarte e a Rua João XXI.

Se precisa de umas novas sapatilhas para as suas corridas, carregue na galeria para conhecer alguns modelos de diferentes marcas. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA