fit

Ninguém resiste a estes muffins de banana e chocolate (e esta é uma versão fit)

Fazem-se em 20 minutos e desaparecem num ápice. A sugestão é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva.
São super fáceis de preparar.

Se há um bolo consensual e versátil é, sem dúvida, um muffin. Tem o tamanho perfeito para não enjoar, pode servir como pequeno-almoço, snack da manhã ou lanche, dá para servir em casa, mas também é prático para levar para o trabalho ou para um piquenique e, o melhor de tudo, permite experimentar mil e um sabores doces (e salgados). 

A versão que aqui partilhamos tem o bónus de ser mais saudável que as originais. Não é utilizada manteiga, farinha de trigo ou sequer açúcar. A proposta da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva passa por substituir alguns ingredientes: o azeite ou óleo de coco são a gordura escolhida e a farinha é de aveia.

Assim não vai comprometer o regime alimentar saudável, mas consegue matar o desejo de um bolinho de conforto. Quanto ao modo de preparação, não podia ser mais fácil. É, por isso, uma receita perfeita até para quem não tem talento na cozinha ou para fazer com os miúdos ao fim de semana. 

Siga o trabalho de Cátia Carvalho Silva nas páginas de Instagram e Facebook, onde ficará a conhecer outras receitas e dicas para manter uma alimentação saudável. Pode também marcar uma consulta com a nutricionista, tanto presencial como online, através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Do que precisa

— 2 ovos

— 1 banana madura

— 2 colheres de sopa óleo de coco ou azeite

— 1/2 chávena farinha de aveia

— 1 colher de chá de fermento em pó

— Chocolate 70 por cento picado a gosto

Como se faz

Comece por esmigalhar a banana e colocar numa taça, onde vai misturar os restantes ingredientes (exceto o chocolate), como os ovos, a farinha de aveia, o azeite ou óleo de coco e o fermento. Mexa bem até criar uma massa homogénea. De seguida, coloque os pequenos pedaços de chocolate no preparado e envolva-os gentilmente. Depois, distribua a massa em forminhas de muffins e leve ao forno durante cerca 15 minutos a 200 graus. A receita serve quatro unidades. 

Carregue na galeria para conhecer outros sabores de muffins, partilhados pela nutricionista oeirense. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA